Notícia

06/12/2018 - O DESIGN DA ESPERADA PICK-UP DA HYUNDAI JÁ ESTÁ PRONTO

O DESIGN DA ESPERADA PICK-UP DA HYUNDAI JÁ ESTÁ PRONTO Imagens e fotos de carro

Desde que o Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept foi apresentado no Salão de Detroit 2015, especula-se com a possibilidade de que uma nova pick-up entre em cena. Uma possibilidade que finalmente se confirmou, embora com certas nuances. É certo que a nova pick-up da Hyundai será uma realidade, mas nos últimos tempos surgiram diversas informações contraditórias. Um sinal de que o projeto pudesse ter passado a um segundo plano e seu lançamento atrasado.

Agora, graças às declarações de um alto cargo do fabricante coreano, podemos afirmar que a pick-up da Hyundai será uma realidade mais cedo do que tarde. Foi o próprio Luc Donckerwolke, chefe de design da Hyundai, quem realizou importantes declarações em relação a esse novo modelo. Um novo veículo que, além de ser lançado com o emblema da Hyundai, também o fará com a insígnia de outra marca.

O mencionado Hyundai Santa Cruz Crossover Truck Concept marcou o rumo que seguirá essa nova pick-up. Donckerwolke confirmou em declarações à mídia britânica especializada, que o projeto entrou em uma nova fase: “Vocês viram aquela pick-up conceitual que apresentamos no Salão de Detroit 2015, esse veículo está em desenvolvimento. Seu lançamento acontecerá muito em breve. De minha parte, o design já está terminado e o processo para levá-lo à condição de veículo de produção está em andamento”.

Embora não quisesse ir além sobre uma data concreta de lançamento, as informações que indicam o começo da próxima década ganham muita força. Fará parte da ofensiva de produto que a Hyundai tem na agenda para o mercado norte-americano. A apresentação do novo Hyundai Palisade não é mais que o primeiro de muitos lançamentos. A introdução de uma pick-up com essas características permitirá ao fabricante coreano oferecer uma alternativa a modelos tão populares como o Toyota Tacoma e o Ford Ranger. Também não se descarta que possa apontar diretamente ao Ford F-150.

Outro ponto importante confirmado por Donckerwolke é que uma versão da KIA dessa nova pick-up está sendo considerada. Assim, a KIA deixa a porta aberta para lançar sua própria pick-up baseada no modelo da Hyundai que está sendo desenvolvido. Logicamente que se chegar ao mercado, contará com um design diferenciado para oferecer a personalidade própria da popular marca coreana.

No entanto, antes de colocar mãos à obra e lançar uma pick-up, a KIA continuará trabalhando na renovação integral de sua linha de automóveis e o lançamento dos novos modelos que estão programados para os próximos anos.

Autor: PlanetCarsZ