Notícia

28/08/2018 - O FABRICANTE DE ARMAS KALASHNIKOV APRESENTA UM CARRO ELÉTRICO COM AR RETRO

O FABRICANTE DE ARMAS KALASHNIKOV APRESENTA UM CARRO ELÉTRICO COM AR RETRO Imagens e fotos de carro

Kalashnikov é um nome rapidamente associado à indústria de armamentos, pois são os criadores de uma das armas mais mortíferas e mais populares do planeta. O fabricante russo é o responsável por fabricar cada um dos exemplares do rifle de assalto AK-47, entre muitas outras armas. No entanto, parece que a empresa agora decidiu virar seus canhões e apontá-los para a Tesla.

O fabricante russo apresentou um curioso e pitoresco protótipo de carro elétrico. Batizado como CV-1, esse projeto de veículo de emissões zero denota um ar retro e ao mesmo tempo clássico. Isso porque a base utilizada para sua criação é nem mais nem menos que um automóvel dos anos 70. Mais especificamente um IZh 2125, mais conhecido como Moskvitch 1500 Kombi.

Esse automóvel foi construído pela Kalashnikov há algumas décadas e sob licença. A experiência da empresa com esse carro familiar foi o fator determinante para escolhê-lo como base para um curioso projeto que, sem dúvidas, conecta o passado com o futuro da indústria automobilística, onde os carros totalmente elétricos terão um papel protagonista.

Se o Kalashnikov CV-1 for comparado com o veículo do qual emana, surgem importantes diferenças. Toda a parte frontal foi modificada e agora conta com seis pequenas luzes LED de forma retangular que ocupam o lugar dos faróis do automóvel original. Também foi instalada uma nova grade que cobre praticamente toda a parte frontal e que realça a largura.

Por outro lado, a cor azul da carroceria, combinada com as rodas de cor branca e os pequenos detalhes cromados, acentua o mencionado caráter retro do CV-1. Também chama a atenção que os espelhos retrovisores externos foram retirados, mas as maçanetas clássicas foram mantidas. Na parte traseira, em posição central e ladeada por falsas lanternas, se encontra a tomada de recarga.

O novo Kalashnikov CV-1 é propulsionado por um motor elétrico de 221 kW (300 cv) alimentado por uma bateria de 90 kWh que lhe permite anunciar uma autonomia de 350 quilômetros. Graças a essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6 segundos. Sofia Ivanova, Porta-voz da Kalashnikov, coloca no ponto de mira a Tesla: “Estamos falando em competir precisamente com a Tesla, pois atualmente se trata de um projeto bem sucedido no campo dos carros elétricos”.


Autor: PlanetCarsZ