Notícia

27/03/2019 - O NOVO MERCEDES-AMG A 35 4MATIC SEDAN JÁ É OFICIAL

O NOVO MERCEDES-AMG A 35 4MATIC SEDAN JÁ É OFICIAL Imagens e fotos de carro

O Mercedes-AMG A 35 4MATIC Sedan é o segundo modelo da marca baseado na sua nova plataforma de modelos compactos e expande a atual linha de modelos AMG com mais uma proposta do segmento de entrada.

Segundo a Mercedes-AMG, esse automóvel destina-se principalmente a atrair grupos de clientes mais jovens que procuram elevados níveis de desempenho, de conforto para os passageiros e de espaço para o transporte de bagagem.

O modelo de quatro portas tem uma distância entre-eixos de 2.729 mm, grade dianteira com dupla lâmina, para-choque dianteiro AMG com entradas de ar de grandes dimensões, o difusor dianteiro e elementos prateados diferenciados da AMG.

Visto de perfil, destacam-se as rodas de liga leve de 18 polegadas com raios duplos, e as proeminentes saias laterais esportivas, sendo que os espelhos retrovisores externos assentam na linha de cintura. Há rodas de liga leve de 19 polegadas como opcional.

No interior do A 35 4MATIC Sedan surge o novo sistema multimídia MBUX, que pretende criar uma conexão mais próxima entre veículo, condutor e passageiros, e inclui controle por voz ativado com as palavras ‘Olá Mercedes’.

O modo Supersport tem um conta-giros redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras, nos lados esquerdo e direito do conta-giros e apresentados com profundidade tridimensional. Através do menu AMG, o condutor poderá acessar a várias telas especiais como o ‘Warm-up’, ‘Set-up’, ‘G-Force’ e ‘Engine Data’.

A sistema multimídia inclui telas tácteis AMG individuais, com visualização dos programas da transmissão, AMG TRACK PACE e os dados de telemetria. Outra característica nova é o diferenciado console central AMG com o touchpad e os botões adicionais para operar o ESP, o modo manual da transmissão e o amortecimento adaptativo ajustável (opcional).

Debaixo do capô do novo AMG se esconde um motor de 4 cilindros turbo de 2.0 litros com 306 cv e 400 Nm, surgindo acoplado a uma transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G com função RACE-START, de série, que permite a aceleração máxima do veículo a partir da condição de parado, fornecendo uma experiência extremamente emocionante.

As funções da transmissão são complementadas por um modo M temporário, que é ativado através da operação das aletas de mudanças no volante em qualquer modo da transmissão, e pelo modo da transmissão ‘M’ para a passagem manual de mudanças através dos paddle shifts.

O AMG A 35 4MATIC Sedan utiliza o sistema de tração integral Performance 4MATIC variável com divisão do torque: desde a tração puramente dianteira a uma distribuição na proporção de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.

Há cinco programas AMG DYNAMIC SELECT: ‘Slippery’, ‘Comfort’, ‘Sport’, ‘Sport +’ e ‘Individual’, que permitem uma ampla gama de características de comportamento do veículo, desde o nível confortável ao dinâmico. Esse sistema permite modificar parâmetros importantes, como a resposta do motor e da transmissão.

O novo programa da transmissão ‘Slippery’ está otimizado para condições de estrada de baixa aderência ou escorregadia, com uma potência reduzida e uma curva plana de torque.


Autor: PlanetCarsZ