Notícia

16/05/2018 - O NOVO SEAT TARRACO SERÁ REVELADO EM SETEMBRO

O NOVO SEAT TARRACO SERÁ REVELADO EM SETEMBRO Imagens e fotos de carro

A família SUV da SEAT muito em breve dará as boas vindas a um novo integrante. Trata-se de um modelo que se situará no ponto mais alto por ser o veículo de maior tamanho que poderá ser encontrado nos concessionários da marca espanhola: o SEAT Tarraco.

Vários fatos levaram a SEAT atrasar o anúncio do nome do seu novo modelo, que no final acabou sendo Tarraco, e também influiram no cenário onde estreará ao público. Em um primeiro momento se esperava que estivesse presente no Salão de Genebra 2018, no entanto, a SEAT preferiu aguardar e dar toda a visibilidade à sua recém-estreada submarca CUPRA e seu primeiro modelo de produção, o CUPRA Ateca.

Portanto, o novo SEAT Tarraco se viu deslocado e deverá esperar o próximo grande evento automobilístico que acontecerá em território europeu, o Salão de Paris 2018. Será neste evento automobilístico que o SEAT Tarraco estará presente e poderá ser visto tanto pela imprensa como pelo público que visitar este salão bienal.

Mas antes de ser mostrado na capital francesa, o novo SUV da SEAT já terá sido revelado, já que o novo SEAT Tarraco será apresentado em setembro. O fabricante espanhol organizará um evento privado e a portas fechadas, onde um selecionado grupo de imprensa poderá conhecer em primeira mão o novo todo-terreno da marca que se situará um degrau acima do SEAT Ateca.

A comercialização do primeiro SUV de sete lugares (2+3+2) da SEAT se iniciará no final deste mesmo ano e as primeiras entregas acontecerão um pouco depois. Esse novo modelo utiliza a plataforma MQB do Grupo Volkswagen e guardará uma estreita relação com todos os SUVs do grupo alemão, principalmente o Volkswagen Tiguan Allspace e o Skoda Kodiaq. Ambos são oferecidos (e o mesmo ocorrerá com o modelo da SEAT) em versões de cinco e sete lugares.

A oferta mecânica será composta de uma seleção de motores a gasolina (TSI) e diesel (TDI) em versões de tração dianteira e tração total 4Drive. Dependendo do motor escolhido, virá acompanhado de uma transmissão manual de seis velocidades ou uma automática DSG de dupla embreagem e sete relações. A produção acontecerá nas instalações da Volkswagen em Wolfsburg (Alemanha), local onde é fabricado o Tiguan e o Tiguan Allspace.

Autor: PlanetCarsZ