Notícia

10/07/2018 - O RECORDE DO VOLKSWAGEN I.D. R EM PIKES PEAK VISTO DO AR

O RECORDE DO VOLKSWAGEN I.D. R EM PIKES PEAK VISTO DO AR Imagens e fotos de carro

Romain Dumas e o Volkswagen I.D. R conseguiram um novo recorde absoluto em Pikes Peak após subir a icônica montanha em 7:57.148. Um marco para o piloto francês e para o protótipo elétrico alemão, já que pulverizaram o tempo de 8:13.878 que Sébastien Loeb e o Peugeot 208 T16 PPIHC marcaram em 2013. Uma diferença de 16 segundos que destaca o desempenho do Volkswagen I.D. R Pikes Peak, que segundo Romain Dumas ainda tinha margem para melhorar o tempo. Um rendimento que pode ser apreciado perfeitamente graças ao vídeo abaixo divulgado pela Volkswagen Motorsport.

Na falta de um vídeo ‘on board’ em que se poderia sentir de dentro do carro a enorme aceleração do Volkswagen I.D. R Pikes Peak, a marca alemã permite ver do céu toda a subida da montanha americana, graças às tomadas registradas pelo helicóptero que foi utilizado durante a transmissão da prova. Uma perspectiva que permite ver como Romain Dumas pisa fundo e aproveita cada centímetro da estrada, apesar do desnível e dos buracos presentes ao longo dos 20 quilômetros e as 156 curvas que compõem a subida de Pikes Peak.

Vale a pena perder alguns minutos e ver como foi conseguido o recorde de Pikes Peak, por mais que o desempenho de Romain Dumas e o Volkswagen I.D. R fosse um pouco ofuscado pelo recorde absoluto conseguido recentemente por Timo Bernhard com o Porsche 919 Hybrid Evo em Nürbugring Nordschleife. De fato, de alguma maneira ambos os registros estão unidos, uma vez que em ambos os casos a mobilidade elétrica, seja com um modelo híbrido ou 100% elétrico, demonstrou que pode romper as barreiras até agora estabelecidas.

Autor: PlanetCarsZ