Notícia

08/08/2018 - O SUZUKI BALENO SERÁ VENDIDO COM O EMBLEMA DA TOYOTA NA ÍNDIA

O SUZUKI BALENO SERÁ VENDIDO COM O EMBLEMA DA TOYOTA NA ÍNDIA Imagens e fotos de carro

Toyota e Suzuki firmaram um acordo de colaboração que os levará a trabalhar de forma conjunta em alguns projetos. O acordo contempla que a Suzuki desenvolva um novo motor em colaboração com a Toyota e o fornecedor Denso, ao mesmo tempo em que a Toyota poderá vender alguns dos modelos da Suzuki.

O roteiro contempla que o Suzuki Baleno seja comercializado com o emblema da Toyota, embora a marca ofereça o modelo com sua própria identidade, que irá mais além que um simples ‘badge engineering’. O Baleno da Toyota será comercializado inicialmente na Índia e a primeira etapa contempla por volta de 25.000 unidades que serão fornecidas pela Suzuki.

A Toyota submeterá o modelo a uma ligeira revisão estética, que incluirá uma frente de desenho específico, que utilizará uma nova grade, faróis e para-choques, assim como também lanternas traseiras de novo formato e rodas de liga leve de desenho específico, para tentar dar ao modelo as senhas de identidade da Toyota.

Por enquanto os fabricantes japoneses não soltaram nada sobre a data de chegada ao mercado do ‘Toyota Baleno’, mas as primeiras informações extraoficiais sugerem que o novo modelo estreará durante o primeiro trimestre de 2019.

Mas esse acordo de colaboração não se esgotará com o Suzuki Baleno, já que haverá ainda outros modelos que serão comercializados pelas duas marcas. O acordo contempla também que a Toyota possa vender o Suzuki Vitara, ao mesmo tempo em que o Toyota Corolla mostrará em sua grade o logotipo da Suzuki.

Embora o acordo aconteça inicialmente na Índia, não será limitado unicamente a esse mercado e será extensivo a outras regiões. Essa aliança entre os dois fabricantes japoneses contempla também o desenvolvimento conjunto de um modelo elétrico que chegará ao mercado em 2020, do qual ainda não foram fornecidos detalhes.


Autor: PlanetCarsZ