Notícia

09/02/2019 - OPEL DIVULGA O PRIMEIRO TEASER DO NOVO CORSA 2019 MOSTRANDO O DESENHO DOS FARÓIS

OPEL DIVULGA O PRIMEIRO TEASER DO NOVO CORSA 2019 MOSTRANDO O DESENHO DOS FARÓIS Imagens e fotos de carro

A Opel estará presente no próximo Salão de Frankfurt 2019 com a nova geração do Corsa, e a partir de agora a marca alemã já começou a antecipar o modelo, revelando uma primeira imagem que permite apreciar um setor da parte dianteira.

A quinta geração do Opel Corsa assentará suas bases sobre a plataforma CMP do Grupo PSA, a mesma arquitetura que será utilizada pela nova geração do Peugeot 208 que será revelada no Salão de Genebra 2019, que será celebrado a partir do próximo dia 7 de março. Assim, o novo Opel Corsa 2019 deixará para trás os últimos vestígios de seu passado, abandonando a plataforma G2SC da General Motors que era utilizada pelo modelo até agora.

O novo Corsa é antecipado por essa primeira imagem que mostra somente uma parte de seus grupos ópticos frontais, e permite apreciar aquela que será uma das novidades que trará consigo essa nova geração, seus novos faróis Matrix LED Intellilux.

Por enquanto não conhecemos qual será seu desenho, mas assim como ocorre com a maior parte de seus rivais de segmento, o novo Corsa estará disponível somente com a carroceria de cinco portas, despedindo-se de forma definitiva da versão de três acessos, assim como os novos SEAT Ibiza e Volkswagen Polo, que optaram pela mais prática carroceria de cinco portas.

A Opel ainda não forneceu detalhes sobre as especificações dessa quinta geração do Corsa, mas sabemos que o modelo utilizará os atuais motores que o Grupo PSA tem para oferecer dentro desse segmento, entre os quais estará o bloco 1.2 Puretech em diversas versões de potência. Para 2020 chegará também a esperada versão puramente elétrica do Opel Corsa, que levará a denominação eCorsa.

Isso é tudo o que sabemos por enquanto da nova geração do Opel Corsa, que será apresentado em pouco mais de seis meses no evento automobilístico alemão.

Autor: PlanetCarsZ