14/03/2019 - OS NOVOS TOYOTA AYGO X-STYLE E X-CITE 2019 ESTREARAM EM GENEBRA

O fabricante japonês apresentou no Salão de Genebra o mais que esperado Toyota Supra, a nova geração do emblemático modelo que finalmente regressará ao mercado após vários anos de ausência.

No entanto, essa não foi a única novidade que a marca japonesa levou ao evento automobilístico suíço, já que revelou também as novas edições x-style e x-cite 2019 do Toyota Aygo, o modelo urbano que a marca japonesa desenvolveu conjuntamente com o Grupo PSA. 

O renovado Toyota Aygo x-cite é reconhecido por sua carroceria pintada na cor laranja, em combinação com rodas de liga leve de 15 polegadas com acabamento em tom preto, além das carcaças dos retrovisores e o teto também nessa cor. A estética exterior se completa com guarnições na cor preta nos faróis antineblina e os vidros escurecidos.

O interior também foi objeto de revisão, já que inclui estofamento com detalhes na cor laranja e guarnições na mesma tonalidade. De série inclui um sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas, USB, Bluetooth e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Sem custo adicional inclui ainda câmera de visão traseira, computador de bordo, ar condicionado, volante multifuncional forrado em couro, limitador de velocidade, vidros elétricos, fecho centralizado com comando, espelhos elétricos, banco do condutor ajustável em altura, etc.

Por outro lado, o Aygo x-style chega com a carroceria pintada de branco, com alguns elementos na cor laranja, como as carcaças dos espelhos retrovisores, a parte inferior do para-choque dianteiro e as molduras laterais, além da lona do teto retrátil e o centro das rodas de liga leve de desenho específico.

No interior também há certas guarnições na cor laranja e alguns elementos no tom preto lacado, além de um estofamento misto em tecido-couro sintético. O equipamento de série é similar à mencionada para o x-cite e em ambos os casos o equipamento opcional contempla acesso sem chave, partida por botão e o pacote Toyota Safety Sense que inclui alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma na cidade e alerta de pré-colisão.

Debaixo do capô não há novidades, já que assim como o resto da linha Aygo, os novos x-style e x-cite 2019 estão equipados com um motor a gasolina de 1.0 litro que desenvolve 72 cv de potência e 93 Nm de torque máximo, em combinação com uma transmissão manual ou automatizada x-shift.

Confira as Fotos