Notícia

14/04/2018 - PAGANI HUAYRA L’ULTIMO: EXEMPLAR FINAL INSPIRADO NOS MERCEDES-AMG DE F1

PAGANI HUAYRA L’ULTIMO: EXEMPLAR FINAL INSPIRADO NOS MERCEDES-AMG DE F1  Imagens e fotos de carro

Após vários anos no mercado, a vida comercial do Pagani Huayra chegou ao seu final. A produção do modelo de carroceria coupe foi limitada a somente 100 unidades, e o último exemplar está pronto para ser entregue ao seu futuro proprietário. Batizado como Pagani Huayra L’Ultimo, surge um modelo que se diferencia rapidamente de todos os Huayra Coupe fabricados até esta data.

O novo Pagani Huayra L’Ultimo toma diretamente como inspiração o aspecto dos monolugares de Fórmula 1 da escuderia Mercedes-AMG Petronas. Acontece que a relação que guardam os modelos da Pagani com a divisão esportiva da Mercedes-Benz é patente. Debaixo da carroceria do Huayra Coupe, e logicamente do Huayra L’Ultimo, se encontra um motor de origem Mercedes-AMG.

Encomendado por Brett David, CEO da Prestige Imports, a unidade terá como destino o concessionário da Pagani na cidade de Miami. Seu desembarque nos Estados Unidos acontecerá no mês de junho. O trabalho de pintura exterior e a escolha das cores para os estofamentos do interior foi um encargo especial de David. O endinheirado cliente da Pagani encontrou a inspiração no monolugar de Lewis Hamilton, Campeão Mundial de Fórmula 1 em três ocasiões e piloto da escuderia Mercedes-AMG Petronas.

Foram necessários oito meses para poder fabricar este autêntico bólido sobre rodas. O exterior do Pagani Huayra L’Ultimo se destaca pela enorme quantidade de fibra de carbono utilizada na construção da carroceria e demais elementos. Também foi utilizado o titânio em algumas peças. A combinação de cores não deixa margem à dúvida. Tanto as rodas como a própria carroceria mostra uma com base acinzentada que contrasta rapidamente com o verde característico da escuderia Mercedes-AMG Petronas.

Em relação ao habitáculo, percebe-se que a tonalidade de contraste ganha presença e pode ser encontrada nos painéis das portas, tapetes, túnel de transmissão e no console central. Também foi utilizado o amarelo em alguns detalhes como as esferas do quadro de instrumentos, a manete da alavanca de câmbios e nos encaixes dos cintos de segurança. Por seu lado, os bancos, com aquecimento e ventilação, apresentam um estofamento branco que aporta luminosidade ao interior.

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades, já que o Pagani Huayra L’Ultimo continua sendo propulsionado por um motor V12 de 6.0 litros Twin-Turbo de origem Mercedes-AMG que produz uma potência de 730 cv e 1.000 Nm.


02/03/2018

PAGANI HUAYRA BC MACCHINA VOLANTE: A VERSÃO DE RUA MAIS RÁPIDA DA MARCA ESTARÁ EM GENEBRA


14/12/2017

NOVO PAGANI HUAYRA LAMPO RECEBE INFLUÊNCIA DO FIAT TURBINA CONCEPT DE 1954


24/07/2017

PAGANI ZONDA FANTASMA EVO: MAIS UMA VERSÃO DO EMBLEMÁTICO ESPORTIVO ITALIANO


22/02/2016

PAGANI APRESENTA O HUAYRA BC COM 800 CV


18/10/2016

PAGANI HUAYRA DINASTIA: SURGE OUTRA UNIDADE MUITO ESPECIAL PARA O MERCADO CHINÊS


28/10/2015

PAGANI APRESENTA O HUAYRA DINASTIA LIMITED EDITION, SOMENTE PARA O MERCADO CHINÊS


01/12/2014

PAGANI ZONDA 760 RSJX FOI ENTREGUE EM HONG KONG


15/11/2015

PAGANI ZONDA REVOLUCION ESTABELECE NOVO RECORDE EM NÜRBURGRING



Autor: PlanetCarsZ