Notícia

08/06/2018 - PEUGEOT 1008: FAMÍLIA SUV DA MARCA FRANCESA SERÁ AMPLIADA

PEUGEOT 1008: FAMÍLIA SUV DA MARCA FRANCESA SERÁ AMPLIADA Imagens e fotos de carro

A família SUV da Peugeot dará as boas-vindas muito em breve ao menor e mais acessível integrante de sua linha. Já faz algum tempo que o fabricante francês está trabalhando no desenvolvimento do Peugeot 1008. Para o seu desenvolvimento está sendo usado como base o bem sucedido Peugeot 208. Além disso, a marca também está trabalhando na segunda geração do seu popular utilitário.

O Peugeot 1008 é um projeto que vem de longe, no entanto, desde o ano de 2012 foi guardado em uma gaveta e trancado. A verdade é que a marca francesa não estava segura em apostar nos crossovers e ainda havia sido recente o fracasso do falido Peugeot 1007. Mas os tempos mudaram, e atualmente tudo o que seja ou esteja minimamente relacionado com os SUVs e Crossovers vende muito bem. O 2008 é um sucesso de vendas e os novos 3008 e 5008 estão funcionando de maneira muito aceitável.

Com essa nova situação a Peugeot decidiu reforçar sua linha SUV com a introdução de seu membro menor e mais acessível, que logicamente ocupará o posto de acesso. Tampouco podemos esquecer que no roteiro da Peugeot para os próximos anos também se encontra um plano para trazer de volta à vida a denominação Peugeot 4008, um SUV Coupe que verá a luz no ano de 2020.

Com base em informações colhidas sobre o futuro Peugeot 1008 e tomando como referência os últimos lançamentos da marca francesa, o novo 1008 adotará a nova filosofia de design da marca. Seus traços mais característicos serão a grade conectada diretamente aos faróis com tecnologia LED, para-choques de plástico que recorrerão toda a parte inferior da carroceria, assim como trilhos de teto que aportarão certa sensação aventureira. Será rapidamente reconhecido como um SUV da Peugeot e apresentará um estilo esportivo, elegante e dinâmico.

No interior encontraremos uma versão simplificada do quadro de instrumentos i-Cockpit mantendo o novo estilo interior da marca francesa, com um volante pequeno e tela táctil. Seu comprimento rondará os 3.96 metros e utilizará a nova plataforma CMP (Common Modular Platform) desenvolvida pelo Grupo PSA eos chineses da Donfeng. Essa arquitetura também será usada pela nova geração do Peugeot 208 e se caracteriza por empregar aços de alta resistência e materiais leves.

Lembrando que a linha será composta por motores à gasolina e diesel com uma faixa de potências que abrangerá desde os 70 até os 130 cv. Haverá possibilidade de escolher entre uma transmissão manual ou uma automática. Além disso, todos os modelos serão de tração dianteira, mas a Peugeot oferecerá o sistema Advanced Grip Control que permite uma maior aderência em situações mais complicadas.

Autor: PlanetCarsZ