Notícia

08/03/2018 - PININFARINA H2 SPEED DE PRODUÇÃO REVELADO NO SALÃO DE GENEBRA

PININFARINA H2 SPEED DE PRODUÇÃO REVELADO NO SALÃO DE GENEBRA Imagens e fotos de carro

Apresentado em um formato conceitual no Salão de Genebra de 2016, o H2 Speed Concept era una arriscada aposta da Pininfarina para o segmento esportivo. Equipado com motores elétricos alimentados por uma célula de combustível de hidrogênio, o H2 Speed se inspirava no clássico protótipo Sigma Formula One da década de 60.

Pouco depois de ser revelado, o CEO da Pininfarina, Silvio Pietro Angori, anunciava que a empresa pretendia passá-lo à produção com uma curta série limitada. O carro foi criado em colaboração com a GreenGT a partir de um chassi de carbono de um modelo de dois lugares da categoria LMP2.

Agora, nessa nova edição 2018 do evento suíço podemos ver o resultado final desse modelo, que é destinado para uso exclusivo em pista, portanto não é homologável. Sua produção será limitada a somente 12 unidades.

Esteticamente, o novo H2 Speed é praticamente idêntico ao concept. O traço mais diferenciador é a pintura, pois perdeu o esquema de cores que lhe assemelhava ao Sigma Formula One Concept, em favor de uma decoração mais básica em duplo tom. A única diferença da carroceria é a posição das entradas de ar, que estão sobre o habitáculo e antes o aerofólio traseiro.

De resto, tanto a carroceria em si, como os apêndices aerodinâmicos são idênticos. O esquema técnico também é o mesmo, conta com 4 motores elétricos que se abastecem de eletricidade graças a uma compacta célula de combustível que se alimenta de hidrogênio. O resultado é um pouco superior ao esperado, pois conta com 662 cv para cerca de 1.400 quilos. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em somente 3.4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h.


Autor: PlanetCarsZ