Notícia

11/07/2018 - PIRELLI LIDERA O SEGMENTO DE PNEUS RUN FLAT COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL: MAIS DE 500 HOMOLOGAÇÕES ADQUIRIDAS

PIRELLI LIDERA O SEGMENTO DE PNEUS RUN FLAT COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL: MAIS DE 500 HOMOLOGAÇÕES ADQUIRIDAS Imagens e fotos de carro

São mais de 320 pneus de verão, 100 de uso no inverso e 90 para uso em todas as estações: estratégia Perfect Fit da Pirelli para pneus que continuam em operação mesmo após o furo

A Pirelli reforçou seu status como a marca preferida para fabricantes de automóveis dos segmentos Premium e Prestige, como as mais de 500 homologações para pneus Run Flat demonstram. Esta é a tecnologia que permite que os motoristas continuem dirigindo mesmo com um furo, para que eles possam chegar ao revendedor mais próximo e trocar o pneu. No total, existem 516 homologações do pneu Run Flat da Pirelli: em outras palavras, os pneus que foram escolhidos pelos fabricantes como equipamento original. Este número é composto por 326 homologações para pneus de verão, 100 para os pneus de inverno e 90 para pneu de uso em todas as estações. Como resultado, a Pirelli tem agora mais de 2.800 homologações dos fabricantes para sua linha de produtos.

A Alfa Romeo é a marca mais recente a ter os pneus Run Flat Pirelli homologados no seu Giulia. Porém, fabricantes como BMW, Cadillac, Dodge, Jeep, Mercedes-Benz, MINI e Rolls-Royce também usam estes pneus. Mesmo quando o sistema de monitoramento da pressão dos pneus indica perda repentina de pressão, esses pneus são capazes de continuar rodando por 80 quilômetros a uma velocidade máxima de 80 km/h. A estrutura da parede lateral é especialmente projetada para suportar o peso do carro, garantindo uma viagem segura até o revendedor de pneus mais próximo. O sistema feito sob medida de Auto Suporte da Pirelli utiliza reforços especiais inseridos nas paredes laterais dos pneus, que são capazes de suportar as cargas verticais e horizontais do carro.

A tecnologia Run Flat da Pirelli está disponível nas linhas P Zero, Cinturato, Scorpion Winter, Winter Sottozero 3 e Winter Sottozero Serie II. Consequentemente, a linha é capaz de cobrir 97% de instalações em tamanhos de 18 polegadas ou superior, com 24 códigos de produto exclusivos: que são os tamanhos que nenhum outro fabricante de pneus vende. A Pirelli é líder no segmento de Run Flat, tanto quanto se trata de pneus para uso no verão, inverno ou para uso em todas as estações.

A tecnologia Run Flat responde às exigências dos fabricantes de automóveis dos segmentos Prestige e Premium, para um nível de personalização feito especificamente para as características técnicas dos veículos. Durante todo o processo de desenvolvimento, que leva entre dois e três anos, o trabalho dos engenheiros da Pirelli é em parceria com os fabricantes de automóveis, com objetivo de desenvolver pneus específicos que são distinguidos por uma marcação especial na lateral do produto. Para cada fabricante, existe um pneu feito sob medida - o que é o cerne da estratégia Perfect Fit da Pirelli.

Autor: PlanetCarsZ