Notícia

06/12/2017 - PORSCHE 718 BOXSTER E 718 CAYMAN AGORA MAIS AGRESSIVOS COM O PROGRAMA DA TECHART

PORSCHE 718 BOXSTER E 718 CAYMAN AGORA MAIS AGRESSIVOS COM O PROGRAMA DA TECHART Imagens e fotos de carro

Desta vez foi a vez dos novos Porsche 718 Boxster e 718 Cayman reforçarem sua presença com o novo pacote aerodinâmico e de design do preparador alemão Techart.

Há poucos dias foi o novo 911 GT3, e agora foram os compactos esportivos da Porsche se vestirem com um traje que não só eleva a esportividade, como os deixa muito mais agressivos com um novo spoiler dianteiro de duas peças com splitter integrado. Além disso, a saída de ar central ajuda a reduzir a sustentação aerodinâmica. Essas duas peças estão disponíveis opcionalmente em fibra de carbono.

Os para-lamas curvos melhoram a imagem das entradas de ar laterais, enquanto que na parte traseira contam com um spoiler -também de novo desenvolvimento - com um perfil da cor da carroceria, e se o cliente desejar pode ser montado um segundo spoiler com perfil de fibra de carbono.

As modificações da carroceria se completam com um difusor traseiro que envolve os dois tubos de escape centrais. O preparador oferece também um pacote especial de fibra de carbono que confere um caráter mais especial aos 718, especialmente se a opção for um acabamento fosco ou brilhante.

Para o chassi, é oferecida uma nova configuração de amortecedores que reduzem a altura da carroceria do solo em 30 milímetros com uma regulagem esportiva que oferece uma dinâmica de condução mais direta. Além disso, a Techart oferece ainda uma linha de rodas de liga leve de 21 polegadas com um desenho de duplo raio que podem receber o acabamento na cor de preferência do cliente.

Uma novidade nos 718 Cayman e 718 Boxster é o sistema Noselift, que eleva o eixo dianteiro para evitar obstáculos e que se ativa mediante o toque em um botão. Mediante um sistema hidráulico, é possível elevar o spoiler dianteiro em 60 milímetros. Esse sistema conta com duas molas esportivas na dianteira e duas na traseira.

Como é habitual, a Techart também oferece os kits de potência ‘Techtronic’ para aumentar o rendimento do motor de 2.5 litros turbo. Isso se ativa automaticamente ao selecionar os modos de condução ‘Sport’ e ‘Sport Plus’, de forma que se aumenta o torque máximo de 420 Nm a 480 Nm e a potência máxima se incrementa em 50 cv, passando de 350 cv a 400 cv, portanto, o desempenho também apresenta um incremento diretamente proporcional.

Este aumento na potência se equilibra com um som à altura, graças ao sistema de escape ‘Racing’ de aço, titânio e carbono, e que conta com uma válvula especial que muda a nota do som entre os modos ‘Normal’ e ‘Sport’ - quando se ativa o modo - ou mediante um botão opcional. Os tubos de saída do escape são feitos de titânio e as molduras decorativas de fibra de carbono, embora a Techart ofereça a possibilidade de equipar o sistema de escape ‘Racing’ com os tubos de escape de fábrica.

Para o interior não existem limites de personalização. Na verdade, o preparador alemão oferece um quadro de instrumentos com relógios específicos a cores, pedais esportivos de alumínio, soleiras das portas iluminadas e personalizadas, um volante esportivo com um diâmetro de 360 mm forrado em couro perfurado e Alcantara com detalhes em fibra de carbono e superfícies pintadas na cor de escolha do cliente, dotado de aquecimento e com comando multifuncional.

A esportividade se completa com um pacote de fibra de carbono para o console central, para as maçanetas das portas e para os painéis traseiros. Somente no caso do Porsche 718 Cayman são oferecidos elementos de fibra de carbono na bandeja do porta-malas e na cobertura do motor, com uma sutil iluminação.


Autor: PlanetCarsZ