Notícia

12/05/2018 - PORSCHE 911 GT3 R: CHEGA A VERSÃO DE CORRIDAS DO GT3 RS

PORSCHE 911 GT3 R: CHEGA A VERSÃO DE CORRIDAS DO GT3 RS Imagens e fotos de carro

O novo modelo da marca de Stuttgart já chegou. Trata-se do Porsche 911 GT3 R, a versão de competição do potente Porsche 911 GT3 RS, um dos únicos quatro carros de produção que conseguiu baixar a barreira dos 7 minutos em Nürburgring. Agora chega a versão focada exclusivamente aos circuitos e que já está pronto para a temporada 2019.

O carro de corrida da Porsche apresenta uma construção leve com uma carroceria composta por alumínio e aço, incluindo um capô de fibra de carbono reforçado com plástico CFRP, um material que também pode ser encontrado no teto, na carenagem, nos arcos das rodas, nas portas, nas partes laterais e traseira, enquanto que as janelas são fabricadas em policarbonato.

As portas e as janelas laterais do Porsche 911 GT3 R são retráteis e conta com um habitáculo redesenhado com um banco ‘bucket’ com cinto de seis pontos e uma pedaleira ajustável, assim como um volante de competição e todos os controles necessários. Em termos de segurança, o novo modelo oferece uma construção de Kevlar, fibra de carbono e alumínio com espuma plástica que absorve qualquer impacto na porta e garante que o piloto se mantenha a salvo no caso de acidente.

Uma das novidades mais destacadas é que a Porsche instalou pela primeira vez um sistema de ar condicionado que permite manter uma melhor concentração e rendimento na pista. “Isso garante uma refrigeração interior ideal, e graças à conexão direta com o banco, permite uma refrigeração particularmente eficiente ao condutor”, assegura o fabricante.

Em termos mecânicos, o 911 GT3 R equipa um motor boxer de seis cilindros e 4.0 litros de aspiração natural, uma unidade refrigerada à água que entrega 550 cv de potência e canaliza a força ao asfalto através de uma transmissão sequencial de seis velocidades. Integra um tanque de combustível com 120 litros que pode ser abastecido a partir de ambos os lados da carroceria.

Além disso, o novo Porsche 911 GT3 R foi modificado em relação ao seu antecessor, com um rendimento aerodinâmico melhorado e uma maior circunferência das rodas dianteiras, passando de 650 a 680 mm, assim como uma suspensão e freios mais potentes. Para todos os interessados em iniciar-se no mundo da competição como gentleman driver, a Porsche pede 459.000 euros por sua nova máquina para os circuitos.


Autor: PlanetCarsZ