Notícia

12/05/2017 - PORSCHE 911 NÚMERO 1 MILHÃO SAI DA LINHA DE MONTAGEM DE ZUFFENHAUSEN

PORSCHE 911 NÚMERO 1 MILHÃO SAI DA LINHA DE MONTAGEM DE ZUFFENHAUSEN Imagens e fotos de carro

Trata-se de um ícone vivo da história do automóvel e da esportividade sobre rodas. O Porsche 911 alcança um novo marco em sua vida comercial e a marca de Stuttgart já pode se orgulhar de haver fabricado um milhão de unidades do modelo. Inconfundível tanto por seu aspecto como por sua dinâmica, com o passar dos anos o 911 se posicionou como um símbolo do carro esportivo para ser conduzido no dia a dia.

A unidade um milhão do Porsche 911 que saiu da linha de produção da fábrica de Zuffenhausen, um distrito situado ao norte de Stuttgart, é um Carrera S na cor especial ‘Irish Green’ e está decorado com inúmeros elementos exclusivos que fazem referência a esse marco de produção e ao padrão original do 911 de 1963. Como esperado, não será vendido. Seu destino será o da exposição.

É inegável que durante esse mais de meio século de história, o Porsche 911 foi um claro exemplo de sucesso. Um best-seller em seu segmento, o qual muitas marcas tentaram superar ou igualar, mas sem muito êxito. Uma prova da grande força do 911 é que durante o ano de 2016 foram entregues 32.365 unidades do modelo a nível mundial. Além disso, de acordo com a própria Porsche, mais de 70% de todos os 911 fabricados desde o início, ainda seguem rodando em diversos cantos do mundo.

Ao longo das décadas é inquestionável que o Porsche 911 sofresse uma evidente evolução, mas a Porsche nunca se desviou do conceito original do modelo. Em grande parte, o sucesso foi um fator determinante para que pudesse ter superado os 50 anos de vida.

Atualmente todos os 911 são produzidos na planta de Zuffenhausen. Os 911, 718 Boxster e 718 Cayman, são fabricados em uma só linha de montagem graças ao sistema de produção utilizado pela empresa.

Como dissemos no início, o Porsche 911 número um milhão não será vendido, e ficará na Porsche AG. Antes de fazer parte da coleção do Museu Porsche, realizará um giro mundial e participará em diversas caravanas e eventos, tanto na Europa como nos Estados Unidos e China, entre outros lugares.


Autor: PlanetCarsZ