Notícia

11/10/2017 - PORSCHE PASSPORT: TODA A LINHA DA MARCA À DISPOSIÇÃO POR UMA TARIFA FIXA

PORSCHE PASSPORT: TODA A LINHA DA MARCA À DISPOSIÇÃO POR UMA TARIFA FIXA Imagens e fotos de carro

A Porsche lançou nos Estados Unidos um novo sistema para aqueles clientes que queiram um modelo da marca sem os problemas derivados da propriedade do veículo e que lhes permita, mediante um aplicativo, poder mudar de modelo como e quando quiserem, tudo isso pagando uma quota mensal.

Com essa espécie de tarifa fixa, o cliente tem à sua disposição todos os modelos da marca, embora nem todas as versões, por uma única tarifa, podendo escolher o modelo que mais lhe convenha. Por exemplo, utilizar diariamente um dos SUVs da marca, como o Macan ou o Cayenne, e para uma viagem ou um final de semana, mudá-lo por um dos esportivos disponíveis, seja da linha 718 ou 911.

O programa por enquanto somente será lançado na cidade americana de Atlanta, e tem um preço básico de 2.000 dólares mensais. Por esse valor, o cliente pode escolher uma das unidades disponíveis dos modelos Macan S, Cayenne ou da linha 718, tanto o Boxster como o Cayman, e esquecer-se do licenciamento, manutenção e seguro. No caso de optar pelo plano ‘Accelerate’, com uma tarifa de 3.000 dólares mensais, também estão disponíveis os 911 Carrera S e o Panamera 4S.

Outras versões não estão disponíveis por enquanto, como os 911 Turbo e versões GT, e também não é possível configurar o veículo da maneira desejada. São unidades fechadas e o cliente poderá solicitá-las quando quiser, embora estejam sujeitas à disponibilidade. É muito provável que em algumas datas específicas, muitos optem por um esportivo conversível, para citar um exemplo.

O Porsche Passport é um serviço de assinatura e funciona como um serviço de aluguel flexível, similar ao que já foi implementado pela Cadillac, que geralmente funcionam bem com veículos destinados a empresas.

Esse sistema, apesar do preço, é ideal para muitos clientes, como aqueles que somente passem temporadas em um mesmo lugar e que não queiram ter o incômodo da propriedade de um veículo tão caro, ou aqueles caprichosos que desejam ter ao alcance de suas mãos vários modelos e mudá-los conforme a necessidade que tenham no momento.

Autor: PlanetCarsZ