02/02/2015 - PRESIDENTE E CEO DA AUDI BRASIL RECEBE PRÊMIO AMERICAR 2015 CONQUISTADO PELO A3 SEDAN

- A3 Sedan foi escolhido Melhor Importado da América Latina

- Modelo será produzido no Brasil a partir do segundo semestre de 2015

- Prêmio foi entregue à Jörg Hofmann no Audi Lounge São Paulo

Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil, recebeu o troféu do Prêmio Americar, promovido pela Associação América Latina de Imprensa de Carros, que elegeu o Audi A3 Sedan na categoria Melhor Importado da América Latina. O modelo foi reconhecido pelo júri composto por 52 jornalistas especializados no setor automotivo de 11 países latino-americanos, e superou os concorrentes Volkswagen Golf, BMW Série 3, Mercedes Benz C Class e Range Rover Evoque.

A premiação foi entregue ao presidente e CEO da Audi em cerimônia realizada no Audi Lounge São Paulo, na capital paulista, com a participação dos jornalistas com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo e também organizadores do Americar: Cezar Bresolin e Paulo Rodrigues. Segundo Jörg Hofmann, a premiação vem para atestar não só a qualidade e sofisticação do modelo, mas também o conjunto tecnológico que garante conforto para motoristas e passageiros. “Estamos felizes com a série de prêmios que o A3 Sedan conquistou em 2014. Esse é um modelo que impressiona pelo design sofisticado, motor forte e eficiente, além da excelência na tecnologia de baixo peso e sistemas de assistência ao motorista. Características que vêm impulsionando as vendas do carro em toda a América Latina, especialmente no Brasil”, destacou o presidente durante a entrega do troféu.

A 3ª edição da premiação reuniu os votos dos jornalistas especializados do setor automotivo, de 11 países latino-americanos, entre eles Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela. Além de Cezar Bresolin e Paulo Rodrigues , o comitê do Prêmio Americar é  formado ainda pelos profissionais Carlos Hirz (Argentina), Sergio Oliveira (México) e Emílio Camanzi.

O Audi A3 Sedan, lançado em janeiro do ano passado, é estratégico para a companhia e registrou vendas expressivas em 2014. Atualmente disponíveis nas motorizações 1.8 Turbo FSI e 1.4 Turbo FSI, o modelo será o primeiro da Audi a ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a partir do segundo semestre de 2015, quando é inaugurada a linha de produção da Audi no Brasil. A versão local do A3 contará com motorização 1.4 Turbo FSI flex.

Confira as Fotos