Notícia

13/03/2018 - PRODUÇÃO DO BMW i8 ROADSTER TEM INÍCIO NA PLANTA DA MARCA EM LEIPZIG

PRODUÇÃO DO BMW i8 ROADSTER TEM INÍCIO NA PLANTA DA MARCA EM LEIPZIG Imagens e fotos de carro

O novo BMW i8 Roadster já está sendo fabricado. A esperada versão conversível do esportivo híbrido plug-in da BMW começou a ser produzida nas instalações do Grupo BMW na cidade de Leipzig, na Alemanha. O roadster compartilha a linha de montagem com o BMW i8 Coupe, que também recebeu sua pertinente atualização.

Os novos BMW i8 e BMW i8 Roadster já estão à venda nos concessionários da marca há alguns meses, no entanto, as primeiras entregas estão previstas a partir do próximo mês de maio, quando a BMW começará a fornecer os primeiros exemplares a seus respectivos proprietários. Com a chegada do i8 Roadster, a família de modelos BMW i dá as boas-vindas a um novo integrante.

Uma das grandes diferenças entre o BMW i8 Roadster e o i8 Coupe é que este perde a segunda fila de bancos. O modelo de carroceria coupe conta com uma configuração 2+2, enquanto que a versão conversível é um dois lugares. Apesar de perder um pouco de praticidade, ganha muito mais em estilo. Atrás dos dois bancos há um pequeno espaço para deixar algum objeto ou bagagem.

Tomando como base um chassi de alumínio e um habitáculo reforçado com fibra de carbono, consegue-se uma estrutura com uma grande rigidez torsional, assim como um peso muito leve. Debaixo de sua carroceria se encontra uma mecânica híbrida plug-in composta por um motor a gasolina 1.5 litros TwinPower Turbo de três cilindros com 231 cv e 320 Nm de torque máximo, associado a um pequeno motor elétrico de 105 kW (143 cv). De maneira combinada o sistema desenvolve 374 cv.

A isso devemos acrescentar uma nova bateria de íons de lítio de 11,6 kWh, o que permite ao BMW i8 Roadster rodar até 53 quilômetros em modo 100% elétrico. Graças a essa mecânica é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h. Por outro lado, e não menos relevante, cabe assinalar que anuncia um consumo médio de combustível de 47,6 km/l.


Autor: PlanetCarsZ