Notícia

11/01/2017 - PRÓXIMA GERAÇÃO DO JEEP GRAND CHEROKEE TERÁ A PLATAFORMA GIORGIO DA ALFA ROMEO

PRÓXIMA GERAÇÃO DO JEEP GRAND CHEROKEE TERÁ A PLATAFORMA GIORGIO DA ALFA ROMEO  Imagens e fotos de carro

No último mês de novembro, o CEO da Alfa Romeo informava que a plataforma Giorgio seria utilizada em outros modelos da FCA - Fiat Chrysler Automobiles. Reid Bigland considera que a plataforma é excepcional em termos de desempenho dinâmico e agora é o próprio Sergio Marchionne quem confirma que a próxima geração do Jeep Grand Cherokee utilizará a mesma plataforma Giorgio usada nos Alfa Romeo Giulia e Stelvio.

A revelação ocorreu em uma entrevista concedida no Salão de Detroit, quando Marchionne confirmou que um estudo de viabilidade estava ficando pronto, avaliando a possibilidade de utilizar a plataforma Giorgio no próximo Jeep Grand Cherokee que chegará ao mercado em 2018 ou 2019.

A plataforma Giorgio foi concebida para o uso exclusivo da Alfa Romeo e seu desenvolvimento custou por volta de 1 bilhão de euros, portanto, a ideia de expandir sua utilização a outras marcas e modelos do grupo Fiat Chrysler não é nenhuma surpresa.

A nova plataforma permitiu ao Giulia estabelecer o recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife com sua versão de alto desempenho Quadrifoglio Verde com 510 cv de potência e se espera que o mesmo ocorra com o Stelvio QV. A Alfa Romeo terá oito novos modelos baseados na nova arquitetura de hoje ao ano 2020, que englobam desde um hatch até um sedan que estará situado acima do Giulia.

Autor: PlanetCarsZ