Notícia

04/10/2017 - RANGE ROVER SPORT PHEV APOSTA NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

RANGE ROVER SPORT PHEV APOSTA NA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL Imagens e fotos de carro

O novo Range Rover Sport 2018 já é uma realidade. A esperada renovação do SUV da Land Rover materializou-se e está pronto para chegar aos concessionários no final deste ano. A linha do modelo britânico recebe importantes novidades, como um novo equipamento tecnológico e algumas mudanças realizadas a nível estético. Uma delas é a nova versão híbrida plug-in Range Rover Sport P400e.

Situado como a alternativa mais ecológica e sustentável presente na linha do Range Rover Sport, o novo modelo híbrido plug-in já adota o novo sistema de nomenclaturas da Jaguar Land Rover. Ocupará o lugar do modelo anterior SDV6 diesel híbrido.

A tecnologia utilizada pelo novo Range Rover Sport P400e conta com um motor elétrico e outro a gasolina, que lhe permitem obter um desempenho superior com um baixo nível de consumo e emissões. Além disso, contará com uma elevada autonomia em modo elétrico puro, se levarmos em conta o peso do veículo e suas características. Esse novo modelo faz parte da ofensiva elétrica em que a Jaguar Land Rover vem trabalhando.

O sistema híbrido utilizado pelo Range Rover Sport P400e é composto por um motor a gasolina Ingenium de 2.0 litros de quatro cilindros com 300 cv e outro motor elétrico de 85 kW (116 cv). De forma combinada, o sistema desenvolve uma potência de 404 cv e 640 Nm de torque máximo. Conta com um sistema de tração nas quatro rodas e uma transmissão automática ZF de oito velocidades. Será capaz acelerar de 0 a 100 km/h em somente 6,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h.

Debaixo de sua pele, o SUV híbrido plug-in da Land Rover dispõe de um pacote de baterias de íons de lítio de 13,1 kWh, o que lhe permite fixar uma autonomia em modo elétrico de até 51 quilômetros (ciclo NEDC). Além disso, é possível optar por dois modos de condução para adaptar o funcionamento do sistema híbrido conforme a necessidade:

Modo Parallel Hybrid: Trata-se do modo de condução pré-determinado, já que combina o uso de ambos os motores. o condutor poderá otimizar a carga da bateria e a economia de combustível optando por uma destas duas funções de gestão da carga: SAVE ou PEO (Predictive Energy Optimisation).

Modo EV: Permite ao veículo funcionar exclusivamente com o motor elétrico usando a energia armazenada na bateria.

A tomada de carga se encontra na parte dianteira do veículo, enquanto que as baterias de íons de lítio se encontram na parte traseira, debaixo do solo do porta-malas. Quando se utiliza uma carga rápida, é possível completar o processo em somente 2 horas e 45 minutos. Em uma tomada elétrica convencional, a carga será finalizada em 7 horas e 30 minutos.

O novo Range Rover Sport P400e já se encontra à venda nos concessionários. No entanto, as primeiras entregas não serão realizadas até o final deste ano de 2017. Sua produção será também em Solihull (Reino Unido).


Autor: PlanetCarsZ