Notícia

11/01/2018 - RENAULT CLIO RS 18 SURGE INSPIRADO NA FÓRMULA 1 E COM ESTILO MAIS AGRESSIVO

RENAULT CLIO RS 18 SURGE INSPIRADO NA FÓRMULA 1 E COM ESTILO MAIS AGRESSIVO Imagens e fotos de carro

Uma nova edição limitada do Renault Clio RS está a caminho. Trata-se do novo Clio RS 18, que recebe um toque mais agressivo graças a um novo esquema de cores que combina o preto da carroceria com alguns elementos em amarelo, inspirados nos tons utilizados pela equipe Renault de Fórmula 1.

O novo Renault Clio RS 18 é uma edição especial limitada para colecionadores, que deriva diretamente do Clio RS 220 Trophy. Exteriormente é reconhecido por sua carroceria pintada de preto, que inclui detalhes em amarelo nas molduras laterais, no splitter dianteiro e nas rodas de liga leve. Além disso, inclui o logotipo RS 18 em várias partes da carroceria.

Em termos mecânicos, parte da base do RS 220 Trophy utilizando o mesmo motor de 1.6 litros que desenvolve 220 cv de potência e um torque máximo de 280 Nm. A Renault Sport trabalhou no chassi para obter maior rigidez torsional e reduzir o peso do veículo.

Foram acrescentados amortecedores dianteiros com buchas de compressão hidráulica e foram efetuados ajustes na direção para torná-la mais direta, estreando também um sistema de escape assinado pelos eslovenos da Akrapovic.

O interior do Clio RS 18 também foi objeto de revisão, tendo sido acrescentados alguns detalhes adicionais que reforçam ainda mais sua imagem esportiva. Chama à atenção a numeração de cada uma das unidades que o identificam como uma edição limitada, situada no canto da porta, além do estofamento de seus bancos tipo bucket que combina Alcantara e couro. Além disso, acrescenta algumas guarnições específicas nas saídas do sistema de climatização que simulam a fibra de carbono.

Sua comercialização nos principais mercados da Europa terá início no primeiro semestre deste ano, mas por enquanto a marca francesa ainda não divulgou quais serão os seus preços, cabe lembrar que o Clio RS 220 EDC Trophy é comercializado atualmente no Velho Continente a partir dos 27.000 euros.


Autor: PlanetCarsZ