Notícia

27/09/2013 - RENAULT SE ASSOCIA À EMPRESA KEYMOOV PARA OFERECER SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO DE VEÍCULOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE PARIS

RENAULT SE ASSOCIA À EMPRESA KEYMOOV PARA OFERECER SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO DE VEÍCULOS NA REGIÃO METROPOLITANA DE PARIS Imagens e fotos de carro

- Renault e Keymoov assinaram um contrato de cessão do serviço de compartilhamento de veículos Twizy Way no município de Saint-Quentin-en-Yvelines, região metropolitana de Paris.

- Graças à experiência adquirida em um ano de testes, a Renault desenvolveu produtos mais específicos para as empresas interessadas no compartilhamento de veículos.

- A KEYMOOV dá o pontapé inicial em seus aplicativos multimodais e, com o Twizy Way em Saint-Quentin-en-Yvelines, ocupa o terceiro lugar em compartilhamento de veículos na França, ficando apenas atrás da Autolib em Paris e da Autobleue de Nice.

 

Após um ano de testes do serviço Twizy Way by Renaultno município de Saint-Quentin-en-Yvelines, que oferece o Twizy em sistema de compartilhamento, a Renault está agora se associando à pequena empresa Keymoov para oferecer o serviço de car sharing.

Thierry Viadieu, Diretor do Programa Serviços de Mobilidade e Equipamentos Transversais da Renault, comemora: “Estes testes em Saint-Quentin-en-Yvelines nos permitiram identificar os diferentes usos dos clientes, nos apropriarmos da gestão de um serviço de compartilhamento de veículos e ajustar a nossa oferta de serviços. Assim, pudemos definir e desenvolver uma gama de produtos adaptados às necessidades de mobilidade dos nossos clientes”. 

Confiante neste ano de testes e graças à experiência adquirida, a Renault desenvolveu o “pré-equipamento para compartilhamento de veículos” para os modelos Twizy e ZOE, destinados às empresas. Ele permite a instalação facilitada no veículo do sistema de informações de um operador decar sharing, graças a um acesso direto aos dados necessários à gestão do serviço. Estes modelos da gama Renault ZE poderão assim ser incluídos naturalmente nas frotas de veículos utilizados em sistema de compartilhamento das empresas e governos locais.

A Renault fortalece assim sua posição de líder em veículos elétricos na Europa, com aproximadamente 50% de participação de mercado (sem contar o Twizy) e de líder mundial com a Aliança. Com o lançamento do seu último modelo elétrico Renault ZOE em 11 países, a Renault consolida sua liderança na Europa. Os volumes VE da Renault (com exceção do Twizy) estão em progressão de aproximadamente 25%.

As empresas KEYMOOV e ADM Concept uniram suas competências em serviços móveis e concepção de projetos para assumir a gestão do sistema TWIZY WAY, graças à sua presença na região de abrangência do serviço.

Agora também são oferecidas soluções às várias empresas locais, com o objetivo de transformar este território em um verdadeiro exemplo de mobilidade sustentável, proporcionando serviços de transporte urbano compartilhado e multimodal: carros elétricos, bicicletas elétricas e ônibus, através de um mesmo sistema de assinatura.

Sobre a KEYMOOV

A empresa nasceu de uma aproximação entre a DOTMOBIL e a ADM Concept. A empresa de serviços móveis e o escritório de projetos automobilísticos se reuniram sob um mesmo teto para fornecer os serviços de mobilidade sustentável que ganham cada dia mais espaço nos projetos de urbanismo. A Keymoov está envolvida em estudos de redes elétricas inteligentes, como o projeto LYON Confluence, para o qual a empresa acaba de entregar 30 veículos:

Acho que o consumo de energia dos edifícios e da mobilidade devem fazer parte de uma mesma equação. É preciso integrar os veículos elétricos utilizados em compartilhamento nos empreendimentos imobiliários, da mesma forma que os elevadores, as piscinas ou as quadras de esportes” declarou Olivier ROSSINELLI Presidente da KEYMOOV.

Autor: PlanetCarsZ