Notícia

08/02/2018 - RENAULT ZOE R110: UMA VERSÃO MAIS POTENTE DO MODELO ELÉTRICO SERÁ REVELADO NO SALÃO DE GENEBRA

RENAULT ZOE R110: UMA VERSÃO MAIS POTENTE DO MODELO ELÉTRICO SERÁ REVELADO NO SALÃO DE GENEBRA Imagens e fotos de carro

Não é a primeira vez que se fala da possibilidade de que uma versão de alto desempenho do Renault Zoe chegue ao mercado. Na verdade, o carro elétrico da Renault é um sucesso de vendas na Europa e uma versão desse caráter seria uma forma interessante de seguir captando a atenção do público. Por enquanto parece que não veremos o que poderíamos denominar de Renault Zoe RS, mas o fabricante francês planeja introduzir em sua linha uma opção de maior desempenho. Trata-se do Renault Zoe R110.

De acordo com os britânicos da Autocar, a Renault revelará a versão R110 do Zoe no Salão de Genebra 2018, no próximo mês de março. Será situado como a opção mais potente da linha, sendo propulsionado por um motor elétrico que produzirá uma potência de 109 cv, um aumento de 17 cv em relação ao modelo base.

Lembrando que atualmente o Renault Zoe mais potente que pode ser adquirido chega com um motor de 92 cv e 220 Nm de torque máximo. O que não mudará será a bateria, já que o novo Renault Zoe R110 continuará utilizando um pacote de baterias de íons de lítio de 41 kWh. A versão R90 anuncia uma autonomia de 403 quilômetros (no ciclo NEDC) com uma só carga. O Zoe mais potente provavelmente perderá alguns quilômetros de autonomia.

O Zoe R110 estará disponível somente para os níveis de acabamento mais equipados: Life, Intens e Bose. Outro dos aspectos onde não haverá novidades será na imagem exterior do carro elétrico francês. Como assinalamos no início, não estamos diante de um Zoe RS, portanto, surgirá com a mesma imagem do modelo atual, então a nível visual não haverá diferenças entre o R90 e o R110.

Além de ganhar uma potência extra, tampouco devemos descartar que a velocidade máxima possa ser incrementada além dos 135 km/h do Zoe R90 e sejam melhorados os 13,2 segundos que necessita o modelo da Renault para completar o sprint de 0 a 100 km/h.

Autor: PlanetCarsZ