Notícia

04/10/2017 - REZVANI TANK: SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS DO RADICAL MODELO 4X4

REZVANI TANK: SURGEM AS PRIMEIRAS IMAGENS DO RADICAL MODELO 4X4 Imagens e fotos de carro

O pequeno fabricante americano Rezvani finalmente revelou o Tank, um impressionante todo-terreno de aspecto militar, muito radical e futurista, que se une à linha da marca que, até agora, somente havia atuava no segmento esportivo, com os Beast X e Beast Alpha.

Embora a nível técnico seja um todo-terreno de estilo antigo, projetado para maximizar ao máximo o rendimento do chassi fora do asfalto, a marca o chama de SUV, já que nos Estados Unidos se denomina assim esse segmento sem distinguir entre autênticos todo-terrenos e os SUVs.

Conta com o mesmo motor utilizado pela Rezvani em seus esportivos, um bloco V8 de 6.4 litros que produz em torno de 507 cv. Trata-se de um motor de origem General Motors, extraído do amplo catálogo de ‘crate engines’ do grupo automobilístico americano. Por enquanto a marca não revelou todas as especificações do modelo, mas dando uma olhada nas imagens é possível comprovar que conta com um sistema de tração total, pois feixes de molas e caixa de transferência ficam à vista devido à extrema altura do conjunto.

Independentemente do seu desempenho e rendimento, que por enquanto são desconhecidos, o mais importante e chamativo do Rezvani Tank é sem dúvida alguma sua atrevida estética. Atentando ao seu potente design podemos defini-lo como um todo-terreno de ficção científica, mais próprio de uma superprodução de Hollywood, com um aspecto deliberadamente militar, embora seja realmente um modelo civil.

A parte dianteira do Tank é bem agressiva, com as enormes rodas - com pneus de grande relevo - quase no ar e um para-choque que fica muito distante do solo, o que permite um ângulo de ataque mais próprio de um Humvee militar. O desenho parece inspirar-se nas aeronaves do tipo ‘stealth’, com ângulos muito marcados que seguem uma linha pré-definida, embora a parte mais estranha seja a traseira, que parece mais própria de um concept, com as lanternas situadas no alto.

No entanto, o interior é muito confortável e aparece cheio de detalhes de luxo e conforto, em contraposição com o radical desenho exterior do modelo. Conta com um habitáculo onde podem ser acomodados 5 passageiros e portas de abertura traseira do tipo suicida. O modelo já está à venda, porém seu preço ainda não foi divulgado, mas comenta-se de um valor próximo aos 200.000 dólares.


17/11/2016

O SUPERESPORTIVO REZVANI BEAST ALPHA APRESENTADO EM LOS ANGELES


09/05/2014

REZVANI BEAST, NOVO ESPORTIVO NO MERCADO



Autor: PlanetCarsZ