Notícia

07/03/2018 - RIMAC C_TWO CHEGA A GENEBRA COM 1.900 CV E CONDUÇÃO AUTÔNOMA DE NÍVEL 4

RIMAC C_TWO CHEGA A GENEBRA COM 1.900 CV E CONDUÇÃO AUTÔNOMA DE NÍVEL 4 Imagens e fotos de carro

A Rimac revelou no primeiro dia de imprensa do Salão de Genebra o seu novo modelo, que no final foi denominado C_Two, em vez de Concept_Two, como inicialmente era previsto.

O novo superesportivo elétrico do pequeno fabricante croata pode se orgulhar de ser o modelo mais poderoso de todos os que se apresentam por esses dias no Palexpo, pois conta com os números mais esmagadores de todo o segmento esportivo, pois dispõe de uma potência próxima aos 2.000 cv, e não se trata de um concept, é um veículo de produção normal que chegará às ruas.

Em termos mecânicos conta com uma evolução da plataforma elétrica do Concept_One, com 4 motores elétricos que produzem cerca de 1.926 cv para um peso de 1.950 quilos, por isso conta com uma relação de peso-potência quase ideal, muito próxima a um quilo por cv.

Conta com baterias de 120 kWh que lhe permitem uma autonomia em torno dos 650 quilômetros segundo o ciclo NEDC, embora não tenha sido informado quanto poderá durar sua máxima potência. Seu desempenho é como já era esperado, é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0-60 mph) em somente 1.85 segundos e alcançar os 300 km/h em 11.8 segundos.

Se os seus estonteantes números e sua estética fantástica não forem argumentos suficientes, o novo Rimac C_Two é também um dos primeiros veículos que contará com um sistema de condução autônoma de nível 4, nível que nenhum fabricante anunciou até agora em um veículo que está a ponto de chegar às ruas.

Um dos detalhes tecnológicos mais interessantes é que conta com software de reconhecimento facial, um ‘gagdet’ muito na moda e que ainda não chegou às ruas instalado em um veículo.


24/02/2016

NOVO RIMAC CONCEPT_ONE SERÁ APRESENTADO EM GENEBRA



Autor: PlanetCarsZ