Notícia

10/01/2019 - ROMEO FERRARIS MELHORA A ESPORTIVIDADE DO ALFA ROMEO STELVIO

ROMEO FERRARIS MELHORA A ESPORTIVIDADE DO ALFA ROMEO STELVIO Imagens e fotos de carro

Especialista em modelos italianos, o preparador Romeo Ferraris apresenta uma proposta de melhora para todas as versões da linha do Alfa Romeo Stelvio, para aqueles clientes que os números homologados de série não parecem suficientes, aumentando o desempenho e com alguns detalhes adicionados que reforçam sua personalidade.

Com pouco mais de dois anos desde que estreou no Salão de Los Angeles 2016, o primeiro SUV da Alfa Romeo se situa como uma alternativa aos equivalentes alemães no competitivo segmento D Premium. Mas a esportividade do Stelvio pode ser melhorada com os acessórios do preparador italiano, dando maior protagonismo à parte mecânica que a estética.

Em termos de imagem, o Stelvio pode chamar poderosamente a atenção, como fez o antigo 159, com uma pintura metalizada especial que fazia parte do catálogo de cores de carroceria da Alfa Romeo. A proposta de Romeo Ferraris consiste em uma pintura denominada ‘Avery Color Flow’ que, segundo a incidência dos raios solares, permite variar entre verde escuro, bronze e violeta.

Dinamicamente, também melhora na estrada com um pacote especial que retoca os trens de rodagem da preparação. Separadores nos eixos situam as rodas mais para fora da carroceria e atuando sobre a resposta da direção crescendo em agilidade, enquanto que o conjunto de molas e amortecedores dão uma maior capacidade sobre o asfalto.

Porém o mais interessante está na parte mecânica, onde ganha em potência e torque graças a uma nova ECU reprogramada, de maneira que as versões diesel 2.2 litros de 180 e 210 cv ganham 31 cv e 50 Nm no caso de menor potência e 28 cv e 41 Nm no de maior, enquanto que a linha gasolina de 200 e 280 cv eleva o desempenho com aumentos de 46 cv e 70 Nm no primeiro caso e de 33 cv e 58 Nm no segundo. 

A oferta se completa com o Stelvio Quadrifoglio Verde, que soma um extra de potência de 46 cv aos 510 cv do modelo original - e 60 Nm de torque - aumentando ainda mais o desempenho do SUV mais esportivo da marca italiana.


Autor: PlanetCarsZ