Notícia

13/04/2018 - SAIC ADIANTA O NOVO MG X-MOTION CONCEPT QUE SERÁ REVELADO EM PEQUIM

SAIC ADIANTA O NOVO MG X-MOTION CONCEPT QUE SERÁ REVELADO EM PEQUIM Imagens e fotos de carro

A chinesa SAIC, proprietária da marca britânica, adiantou com um comunicado as primeiras imagens do novo MG X-Motion Concept, um SUV conceitual que a marca revelará no próximo dia 25 de abril, no Salão de Pequim 2018.

Por enquanto a empresa só apresentou algumas breves fotografias escurecidas do modelo, mas é evidente que se trata de um modelo de estilo SUV. Este conta com certos traços que lembram o MG E-Motion Concept que a marca apresentou no Salão de Xangai 2017, mas com as evidentes proporções desse tipo de veículo.

Embora não haja nada confirmado, acredita-se que debaixo de sua carroceria se encontram os mesmos componentes do Roewe RX8, um SUV de grande tamanho comercializado también pela SAIC. Este conta com um comprimento de 4.923 mm, uma largura de 1.930 mm e uma altura de 1.810 mm. Mas pelo perfil do modelo, parece que o X-Motion será um pouco menor que o modelo da Roewe.

O Roewe RX8 conta com um motor de quatro cilindros e 2.0 litros sobrealimentado que produz 221 cv, embora se desconheça se o novo modelo da MG contará com o mesmo conjunto de motor e transmissão que este.

De acordo com a marca, o novo MG E-Motion adianta um futuro modelo de produção, mas por enquanto será destinado somente para seu mercado principal, a China, onde será também fabricado. A MG já conta com uma pequena linha na Europa, mas somente no mercado original a marca, o Reino Unido.

O Salão de Pequim abre suas portas no próximo dia 25 de abril, mas é provável que surjam as primeiras imagens oficiais do novo X-Motion antes da abertura do salão chinês.


Autor: PlanetCarsZ