Notícia

09/08/2018 - SALEEN SPORTRUCK XR: UM FORD F-150 RAPTOR RECEBE AS MODIFICAÇÕES DA SALEEN

SALEEN SPORTRUCK XR: UM FORD F-150 RAPTOR RECEBE AS MODIFICAÇÕES DA SALEEN Imagens e fotos de carro

No início deste ano, a Saleen apresentou o Sportruck tomando como base o Ford F-150, e agora revela outra preparação oficial mais focada no mundo do off-road. Recebe o nome de Saleen Sportruck XR e desta vez se baseia no todo-poderoso Ford F-150 Raptor. O modelo já está à venda, mas o preparador americano ainda não especificou a lista de preços oficial.

O novo Sportruck XR inclui uma suspensão coilover de 63 mm em ambos os eixos, assim como freios modificados com discos dianteiros ventilados de 350 mm com pinças de dois pistões, assim como discos de igual medida acompanhados de pinças de um pistão no eixo traseiro. De maneira opcional, a Saleen permite pintar as pinças e instalar discos de 345 ou 355 mm no eixo dianteiro junto com pinças de seis pistões.

A Saleen ainda não divulgou os dados de rendimento do motor. No entanto, o Sportruck apresentado no início do ano está disponível com um mesmo motor em duas versões diferentes: um aspirado naturalmente e uma versão sobrealimentada que oferece até 710 cv de potência, por isso que se espera que ambas as motorizações estejam disponíveis também para o XR.

Outras mudanças de destaque são os para-choques dianteiro e traseiro, a grade, as laterais e uma tampa traseira da caçamba nova, uma barra de luzes LED na parte frontal, adesivos da Saleen no para-brisa (um clássico nesses modelos) e na parte inferior das portas dianteiras, além de um jogo de rodas de 17 polegadas com pneus off-road. No interior surge uma placa no painel com o número de série do modelo, descansos de cabeça bordados em couro, além de tapetes personalizados e um quadro de instrumentos em branco.

Por último, o Saleen Sportruck XR também pode ser solicitado na versão Black Label, uma versão específica que inclui amortecedores Fox com 304 mm na parte dianteira e 355 mm na traseira, além do estofamento em couro para o interior.


Autor: PlanetCarsZ