Notícia

01/03/2019 - SEAT EL-BORN CONCEPT: PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA SEAT CHEGA COM 204 CV E 420 KM DE AUTONOMIA

SEAT EL-BORN CONCEPT: PRIMEIRO MODELO ELÉTRICO DA SEAT CHEGA COM 204 CV E 420 KM DE AUTONOMIA Imagens e fotos de carro

Após as primeiras imagens terem vazado online, finalmente o fabricante espanhol revelou digitalmente o novo SEAT el-Born, um trabalho conceitual que antecipa o modelo que será o primeiro elétrico da marca espanhola, e que estreará diante do público no Salão de Genebra 2019, que será celebrado na próxima semana.

Embora se trate de um concept, o SEAT el-Born representa de forma bastante fiel o carro com o qual a marca iniciará sua transição para a mobilidade elétrica. Assenta suas bases sobre a plataforma MEB para veículos elétricos do grupo VAG, a mesma arquitetura que sustentará o Volkswagen ID. que chegará até o final deste ano de 2019.

O el-Born foi desenvolvido nas instalações da marca em Martorell, mas a versão final será fabricada na Alemanha.

Em relação ao seu formato exterior, o novo SEAT el-Born não guarda muita relação com os atuais modelos da SEAT e alguns detalhes são próprios de um trabalho conceitual. Seu design está mais focado em conseguir a eficiência aerodinâmica, com o propósito de reduzir o consumo.

No interior as coisas são um pouco convencionais, destacando sua instrumentação digital configurável e a enorme tela táctil de 10 polegadas situada no console central. A presença de tecnologia caracteriza o el-Born, tanto por suas assistências à condução como pelas múltiplas opções de conectividade.

Debaixo do capô o SEAT el-Born esconde um motor elétrico de 150 kW que desenvolve 204 cv de potência, em combinação com um pacote de baterias de íons de lítio de 62 kWh, que lhe proporcionam energia suficiente para conseguir uma autonomia de 420 km de acordo com o ciclo de homologação WLTP. Além disso, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos.

A bateria pode recuperar 80% de sua capacidade em somente 47 minutos ao ser utilizado um carregador de 100 kW. 

Embora por enquanto seja só um exercício de design, a versão de produção do SEAT el-Born chegará ao mercado em 2020, de modo que ao longo dos próximos meses poderemos conhecer a versão definitiva.


Autor: PlanetCarsZ