Notícia

08/08/2018 - SEGUNDA GERAÇÃO DO RANGE ROVER EVOQUE SERÁ REVELADA NO SALÃO DE LOS ANGELES

SEGUNDA GERAÇÃO DO RANGE ROVER EVOQUE SERÁ REVELADA NO SALÃO DE LOS ANGELES Imagens e fotos de carro

Embora suas afiladas linhas e musculosos arcos de roda possam não parecer, o Range Rover Evoque chegou ao mercado no ano de 2011. Nos sete anos que vem sendo vendido, demonstrou que a ousadia da marca britânica em lançar no mercado um produto arriscado na época, valeu a pena. Prova disso é que apesar de sua idade, continua sendo o modelo mais demandado do fabricante em praticamente todo o mundo.

O fato de suas vendas continuarem saudáveis não permitiu que os responsáveis da Land Rover deitassem nos louros. Há cerca de três anos que já estão trabalhando naquela que será a segunda geração do Evoque. Contudo, até hoje se desconhecia em que momento seria conhecido o trabalho realizado, no entanto, parece que não irá demorar muito.

O evento do calendário anual de salões escolhido pela Land Rover para revelar a segunda geração do Range Rover Evoque foi o Salão de Los Angeles. De acordo com os britânicos da Autocar, o local não foi escolhido ao acaso, pois as vendas da primeira geração nos Estados Unidos, embora tenham sido boas, ainda não terminaram de consolidar. Além disso, a carroceria coupe teve que abandonar o catálogo devido ao escasso interesse que despertava no público americano.

Outro motivo que teria estimulado à Land Rover apresentar uma de suas grandes apostas nos Estados Unidos tem a ver com a situação que vive o setor automobilístico no mundo. Donald Trump e sua política comercial estão complicando as transações comerciais com a União Europeia, e levando em conta que o Reino Unido está saindo dela, é bom ter uma ponte com aquele já foi uma colônia britânica um dia e sempre se mostrou um tradicional parceiro comercial.

A nível estético não são esperadas grandes mudanças no próximo Range Rover Evoque, mas na parte técnica sim, haverá. A plataforma será revisada para incorporar mecânicas híbridas e elétricas, oferecendo maior rigidez ao conjunto, assim como uma necessária perda de peso. Por último, e não menos importante, se espera que o SUV britânico estreie o sistema de visão com câmeras que permite ver o que acontece na área sem visão na frente do capô.

Autor: PlanetCarsZ