Notícia

15/04/2018 - SKODA KAROQ CONVERSÍVEL SERÁ APRESENTADO COMO UM CONCEPT

SKODA KAROQ CONVERSÍVEL SERÁ APRESENTADO COMO UM CONCEPT Imagens e fotos de carro

Um Skoda Karoq conversível será uma realidade, mas não em um primeiro momento. Enquanto a Volkswagen se atreveu a desenvolver o futuro Volkswagen T-Roc Cabrio, no caso da Skoda por enquanto não passa por seus planos introduzir uma versão de carroceria conversível do seu conhecido SUV compacto, nesse momento apresentará apenas um concept car.

Um grupo de talentosos jovens estagiários da escola profissional da Skoda são os encarregados de dar vida ao Skoda Karoq Cabrio. O projeto de criação de um Karoq conversível já teve início, e embora ainda não possamos ver o resultado final, o fabricante checo revelou uma série de imagens onde se pode apreciar diferentes esboços do modelo. O resultado final será desvendado no próximo mês de junho.

Composto por estudantes de 17, 18 e 20 anos, todos eles têm um objetivo comum, fazer do Skoda Karoq um SUV conversível. Por enquanto a marca não deu muitos detalhes a respeito, mas pelo que se pode ver nas imagens abaixo, os trabalhos na parte metálica já iniciaram. A julgar pelo que se percebe nos esboços, o modelo não terá as portas traseiras.

O que falta ver é o sistema conversível escolhido pelos jovens estagiários. O mais provável é que apostem por uma capota de lona com uma fabricação multicapa, já que é a tecnologia mais utilizada dentro do Grupo Volkswagen - como nos conversíveis comercializados pela Audi e pela própria Volkswagen. Os tetos rígidos conversíveis já ficaram para trás há um bom tempo.

Tampouco passa por alto um dos esboços onde só se aprecia a fila dianteira de bancos, intuindo que o Skoda Karoq Cabrio poderá ser um modelo de dois lugares. No momento não se pode afirmar isso, mas os estagiários da Skoda costumam apresentar concept cars um tanto extravagantes e de forma anual já há muito tempo.

O último projeto realizado pela Skoda Academy foi o Skoda Element Concept. Tomaram como base um Skoda Citigo e o tornaram em uma espécie de buggy equipado com uma mecânica totalmente elétrica.  


Autor: PlanetCarsZ