Notícia

11/01/2018 - SMART CELEBRA SEU 10º ANIVERSÁRIO NOS ESTADOS UNIDOS COM UMA EDIÇÃO ESPECIAL DO FORTWO ELECTRIC DRIVE

SMART CELEBRA SEU 10º ANIVERSÁRIO NOS ESTADOS UNIDOS COM UMA EDIÇÃO ESPECIAL DO FORTWO ELECTRIC DRIVE Imagens e fotos de carro

Em apenas alguns dias o Salão de Detroit 2018 abrirá suas portas. O primeiro grande evento automobilístico do ano reunirá uma significativa quantidade de fabricantes e marcas de primeiro nível. Uma delas que estará no evento é a Smart, que aproveitará o salão americano para celebrar o seu 10º aniversário nos Estados Unidos.

Há uma década a Smart desembarcou oficialmente no mercado americano, e a melhor forma de celebrar essa data é com uma edição especial de um de seus modelos mais relevantes: o Smart ForTwo Electric Drive. Na imagem podemos ver o aspecto que terá essa edição especial ‘10th Anniversary Edition’ do ForTwo ED.

O pequeno urbano elétrico surge com um exterior onde sem dúvidas se destaca o novo trabalho de pintura. A cor ‘Sapphire Blue’ metálica é usada também na célula de segurança e em outros elementos relevantes como a grade frontal. O resultado é bastante interessante, já que poucos detalhes externos continuam tendo um acabamento em preto para criar certo contraste.

Além da pintura, o Smart ForTwo ED 10th Anniversary Edition oferece duas opções de rodas de liga leve de 16 polegadas Monoblock VII assinadas pela Brabus e na cor Cinza Antracite. Também foi equipado com alguns elementos próprios do preparador alemão, como os tapetes e a empunhadura da alavanca de câmbios, que aportam um toque esportivo ao conjunto do veículo.

Mecanicamente não há nenhuma mudança, portanto, continua sendo propulsionado por um motor elétrico de 60 kW (82 cv) e 160 Nm, alimentado por uma bateria de 17,6 kWh que lhe dá uma autonomia de 160 quilômetros (ciclo NEDC). O pequeno modelo elétrico alemão é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h.

Após o seu lançamento no Salão de Detroit 2018, esta edição especial estará disponível na linha americana do Smart ForTwo ED. Terá um acréscimo de 1.950 dólares sobre o preço do modelo básico e estará à venda durante um período limitado de tempo.


Autor: PlanetCarsZ