Notícia

27/04/2018 - SOL E20X: O PRIMEIRO ELÉTRICO DA NOVA MARCA DA VOLKSWAGEN

SOL E20X: O PRIMEIRO ELÉTRICO DA NOVA MARCA DA VOLKSWAGEN Imagens e fotos de carro

A Volkswagen deu andamento, junto com seu sócio local na China, a JAC, um interessante projeto relacionado com a mobilidade sustentável. Ambas as empresas lançaram uma nova marca automobilística que foi batizada como SOL, o mesmo nome do astro rei. Com a chegada do Salão de Pequim 2018, foi apresentado o primeiro modelo da SOL que muito em breve chegará aos concessionários chineses.

A nova marca SOL tem como objetivo o desenvolvimento de veículos ecológicos propulsionados por energias alternativas. Os carros totalmente elétricos serão uma dessas metas. Um claro exemplo desse enfoque é o primeiro modelo de produção que será comercializado por essa jovem empresa, o SOL E20X. Trata-se de um crossover equipado com uma mecânica elétrica de bateria que em breve será colocado à venda.

Por trás do desenvolvimento do SOL E20X se encontra a marca espanhola SEAT, é por isso que à primeira vista podemos ter a sensação de estar diante de algum dos veículos da marca de Martorell. Especialmente na parte frontal do E20X, onde fica mais patente a influência da SEAT na criação desse novo carro elétrico que logo circulará pelas estradas da China.

Além de sua parte mecânica, outra das chaves do SOL E20X é o seu equipamento tecnológico em termos de conectividade. A Volkswagen e a JAC pretendem que sua nova marca seja também uma referência em relação ao ‘carro conectado’. Por isso, seu sistema de infotainment oferecerá conectividade 4G para acessar diferentes tipos de serviços digitais. Entre seu equipamento se destaca um sistema de visão 360 graus, sistema de acesso e partida sem chave, alerta de ponto cego e um sistema inteligente de purificação do ar.

Embora não tenham sido divulgadas muitas imagens do SOL E20X, a própria Volkswagen revelou alguns aspectos importantes sobre este novo carro elétrico. Está equipado com um pacote de baterias de íons de lítio que lhe permite anunciar uma autonomia total de 300 quilômetros. A verdade é que, embora não tenha sido confirmado, o SOL E20X está baseado no JAC IEV 7S, que em breve substituirá no mercado o IEV 6S. Se for assim, debaixo do capô do SOL E20X haverá um motor elétrico de 85 kW (116 cv) e 270 Nm de torque máximo.

A comercialização do SOL E20X terá início no último trimestre deste ano, e logicamente, será produzido localmente pela joint-venture formada pela Volkswagen e a JAC.


Autor: PlanetCarsZ