01/11/2018 - SPEEDKORE APRESENTA OUTRO DODGE DEMON DE CARBONO E COM 1.217 CV

Há poucos dias, a Speedkore Performance Group revelou as primeiras imagens do Dodge Challenger SRT Demon reencarroçado que agora está sendo apresentado nesta edição do SEMA Show. O carro conta com novos painéis de carroceria em fibra de carbono à vista, e embora não fosse o primeiro exemplar modificado por esse preparador com esse material, conta com diversas modificações a nível mecânico, como dois novos turbos em substituição do supercharger de série. O que lhe torna o primeiro Dodge Challenger SRT Demon conhecido sobrealimentado por turbo compressores.

Agora, o mesmo preparador de Winsconsin volta a apresentar um Dodge Demon modificado, mas desta vez a pedido do Big Machine Label Group e em colaboração com a empresa Gearhead Fabrications. Este exemplar também conta com uma carroceria nova, totalmente elaborada em fibra de carbono, e com inúmeras modificações mecânicas, que disparam o rendimento original do Demon.

Ao contrário do Demon anteriormente apresentado, a nova carroceria deste exemplar só mostra a fibra de carbono em algumas áreas, como nas grafias laterais, no capô e no teto, que parecem ser de cor preta, mas a verdade é que nas imagens de detalhe se aprecia como essas áreas carecem de pintura e é a fibra de carbono que aparece. O tom de vermelho utilizado é o ‘Big Machine Red’ do catálogo da PPG.

A nível mecânico, as modificações são muito profundas, mas não tão complexas como as do exemplar anterior apresentado do Demon, que conta com duplo turbo compressor. Esta unidade dispõe de modificações, mas continua contando com um compressor (supercharger) encarregado da sobrealimentação. Além desse novo compressor Whipple, surgem modificações nos diferentes subsistemas, como o da refrigeração, que elevam a potência do motor V8 HEMI até os 1.217 cv (1.200 hp). Um aumento de rendimento cifrado em torno de 50% em relação ao modelo original, que com gasolina convencional ficava em 819 cv (808 hp).

Segundo afirma a Speedkore, a maior parte do esquema de chassi original do Demon foi respeitado, mas a empresa planeja modificar a parte de suspensão e freios mais adiante. O que é novo é o conjunto roda/pneu, com novas rodas HRE forjadas de três peças que calçam pneus Pirelli P Zero Corsa na medida de 315/30 ZR20.

No interior não existem muitas modificações, salvo a inevitável jaula anticapotamento, que entende-se deve ser um modelo homologado pela NHRA (National Hot Rod Association) e os novos painéis das portas, pois inclusive aqui surgem novos elementos realizados em fibra de carbono.

Confira as Fotos