SSANGYONG SIV-2 CONCEPT: SURGEM OS PRIMEIROS ESBOÇOS DE UM PROTÓTIPO QUE SERÁ MOSTRADO EM GENEBRA
Um dos salões mais importantes da temporada, o Salão de Genebra prepara sua abertura ao público no próximo dia 1º de março. Em duas semanas tudo estará preparado para que o evento mostre ao mundo as novidades mais importantes do momento no setor automobilístico. Pouco a pouco vamos conhecendo alguns dos modelos, concepts e preparações que estarão presentes na mostra suíça, como é o caso do SsangYong SIV-2 Concept, um protótipo do qual a marca coreana acaba de publicar alguns esboços e que ocupará um lugar privilegiado no stand da marca.
A marca coreana apresentou na edição de 2013 do Salão de Genebra o SsangYong SIV-1, um concept que mostrava uma mudança na linguagem de design da marca. O mesmo contava com traços realmente atraentes e uma linha esportiva que lembrava o Range Rover Evoque. Da mesma maneira, a traseira também surpreendia por sua estética e seus acabamentos esportivos que completavam um conjunto.
Agora surge o SsangYong SIV-2, uma atualização do protótipo anterior. Como o SIV-1, o novo concept também é atraente à primeira vista, graças a uma aparência bem esportiva tanto em sua frente como na parte traseira e às rodas de generosas dimensões. Parece ser um pouco maior que o SsangYong Tivoli, contando com medidas similares à de um Nissan Qashqai. Em relação ao interior, conta com espaço para acomodar cinco ocupantes sem maiores problemas.
Tudo indica que a marca asiática pretende que o novo modelo que adianta o SsangYong SIV-2 e que poderá chegar ao mercado em 2018, torne-se a opção mais importante dentro da linha da marca. Os coreanos garantem ainda, que o chassi e a estrutura em geral do modelo permitem que se possam adaptar muitos modos de condução e motorizações, onde entram sistemas híbridos e configurações totalmente elétricas. O mesmo protótipo poderá utilizar uma mecânica híbrida onde um motor elétrico se combine a uma mecânica a gasolina de 1.5 litros.