Notícia

12/01/2018 - STEEDA APRESENTA O FORD MUSTANG Q500 ENFORCER

STEEDA APRESENTA O FORD MUSTANG Q500 ENFORCER Imagens e fotos de carro

O Ford Mustang é um dos esportivos mais utilizados pelos preparadores nos Estados Unidos. O modelo da marca do oval conta com grandes alternativas nesse mercado, uma grande variedade de empresas que conseguem converter o esportivo americano em um carro mais radical. Entre tantas, a mais recente a chegar foi a preparação que a divisão britânica da Steeda acaba de lançar: o Ford Mustang Q500 Enforcer. Um trabalho que se aproxima dos 500 cv de potência.

O Ford Mustang Q500 Enforcer by Steeda não apresenta mudanças significativas em seu exterior, embora se destaque apenas um detalhe importante, que são as enormes rodas de 19 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S. Mas o seu ponto forte são as modificações mecânicas.

A preparação da Steeda conta com um kit de suspensão coilover de maior rendimento que pode ser ajustado, uma transmissão manual Tremec Magnum de seis velocidades, um eixo de transmissão mais resistente e uma embreagem reforçada. O chassi também foi revisado, revelando que sua preparação foi feita em um circuito. Tudo isso para garantir a condução de um motor V8 de 5.0 litros modificado para desenvolver nada menos que 480 cv de potência e 444 Nm de torque.

O Ford Mustang Q500 Enforcer preparado pela Steeda UK será apresentado ao público no Performance Car Show, que acontece em Birmingham nos dias 13 e 14 de janeiro. Trata-se da primeira incursão da empresa no Reino Unido. O preço do carro parte de 50.093 libras (220.400 reais), quase 9.000 libras a mais do que vale um Ford Mustang GT no país.


Autor: PlanetCarsZ