Notícia

16/05/2018 - SUBARU CROSSTREK HYBRID: O PRIMEIRO HÍBRIDO PLUG-IN DA MARCA JAPONESA CHEGA ESTE ANO

SUBARU CROSSTREK HYBRID: O PRIMEIRO HÍBRIDO PLUG-IN DA MARCA JAPONESA CHEGA ESTE ANO Imagens e fotos de carro

A Subaru confirmou a apresentação de seu primeiro modelo híbrido plug-in, o novo Subaru Crosstrek Hybrid 2019. O Crosstrek é a versão de especificações americanas do Subaru XV que conhecemos por aqui, mas por enquanto a marca japonesa confirmou sua comercialização somente nos Estados Unidos, por isso não se sabe se chegará ao nosso mercado.

O novo Crosstrek Hybrid será apresentado em alguns meses e estará à venta antes do final de 2018, como modelo 2019, embora por enquanto não tenham revelado as especificações e características dessa nova versão.

A marca confirmou somente que o modelo utilizará a plataforma global da Subaru, que pode acomodar versões elétricas e híbridas. Além disso, embora o motor a combustão utilizado seja um dos habituais blocos boxer da Subaru, os componentes do sistema elétrico serão de origem Toyota. Acredita-se que usará o mesmo esquema usado no Toyota Prius Prime, que é a denominação utilizada nos Estados Unidos pela segunda geração da versão híbrida plug-in do Toyota Prius.

Se contar com o mesmo esquema elétrico do Prius Prime, o novo Crosstrek Hybrid contará com dois motores elétricos, uma transmissão automática do tipo CVT e um pack de baterias de 8.8 kWh. O Prius Prime entrega um total de 122 cv e é capaz de rodar até 40 quilômetros em modo elétrico puro.

Provavelmente a tecnologia do Prius Prime será a escolhida, já que um dos responsáveis técnicos da Subaru, Takeshi Tachimori, sugeriu que o novo modelo híbrido da Subaru será fortemente influenciado por esse modelo da Toyota. Por isso podemos esperar uma imagem claramente diferenciada em relação à linha do Crosstrek/XV existente, com um desenho exclusivo para esta versão.

O Subaru XV é o modelo mais vendido da marca em diversos mercados, então as possibilidades de que a marca japonesa lance esta versão em outros mercados são muito altas. Mas por enquanto será uma versão exclusiva dos Estados Unidos.

Autor: PlanetCarsZ