Notícia

09/05/2014 - SUBSTITUTO DO FIAT PUNTO CHEGA EM 2016

SUBSTITUTO DO FIAT PUNTO CHEGA EM 2016 Imagens e fotos de carro

Foi há quase 10 anos que a Fiat lançou a atual geração do Punto. Uma longa carreira comercial apenas com ligeiras atualizações. A Fiat continua o seu processo de reestruturação e em 2016 deverá chegar o modelo que será a espinha dorsal da marca na Europa: o sucessor do Fiat Punto. O novo modelo deverá chegar aos concessionários em 2016.

Ainda sem detalhes técnicos, especula-se que o sucessor do Fiat Punto possa vir a chamar-se 500 Plus. Um modelo que deverá conciliar as necessidades de espaço dos modelos do segmento B com o estilo e design da 2ª geração moderna do Fiat 500. Tudo isto em uma carroceria de 5 portas.

Com esta estratégia, o sucessor do Fiat Punto poderá começar a ser comercializado em outros mercados, como por exemplo os EUA. O mercado norte-americano tem registrado uma grande procura pelo Fiat 500, no entanto relatórios da própria marca indicam que os consumidores americanos gostariam que o modelo tivesse dimensões mais generosas. O Fiat 500 Plus poderá ser a peça que faltava neste quadro, respondendo às necessidades de dois mercados distintos, e conseguindo significativas economias de escala.

O Punto hoje é fabricado em Melfi, na Itália e o 500 Plus deverá ser feito em Tychy, na Polónia, onde partilhará a linha de produção com o pequeno 500, prevendo um plano de produção inicial de 180 mil unidades/ano. Para isso, a marca de Turin prevê investir 578 milhões de euros nas instalações polonesas. Esta mudança para o país do leste da Europa permitirá liberar a unidade fabril de Melfi para a produção do SUV Fiat 500X e do Jeep Renegade.

Autor: PlanetCarsZ