Notícia

10/10/2018 - SURGE TEASER DO NOVO COMPACTO SUCESSOR DO SKODA SPACEBACK

SURGE TEASER DO NOVO COMPACTO SUCESSOR DO SKODA SPACEBACK Imagens e fotos de carro

O novo compacto da Skoda já está dando a volta na esquina. Já faz algum tempo que se sabe que o fabricante checo está trabalhando no desenvolvimento do esperado sucessor do Skoda Spaceback. O modelo atual nem terminou de coalhar entre o público europeu, e a marca já quer oferecer um produto totalmente novo que seja capaz de situar-se como uma verdadeira alternativa a rivais do porte dos seus primos SEAT León e do Volkswagen Golf.

Durante o recente Salão de Paris 2018 foi apresentado o novo Skoda Vision RS Concept, um modelo conceitual que devemos ter muito presente, já que, além de situar-se como um adiantamento da linha de design que seguirão os futuros modelos RS da Skoda, também oferece uma visão prévia desse esperado compacto. Agora podemos apreciar seu perfil.

Nesse primeiro teaser do novo compacto da Skoda, surge uma visão do seu perfil lateral. O fabricante dá uma ênfase especial de que se trata de um modelo completamente novo e que será o primeiro da marca a utilizar a plataforma MQB A0. Cabe assinalar que essa arquitetura é utilizada pelo SEAT Ibiza e pelo Volkswagen Polo, entre outros, entretanto, o compacto da Skoda utilizará uma versão ligeiramente alongada.

Com essa plataforma serão garantidas dimensões exteriores compactas e não excessivamente grandes, mas mostra um habitáculo espaçoso junto com um porta-malas que acomodará um volume de carga razoável. A primeira imagem não deixa margem a dúvidas, estamos diante de um hatchback de cinco portas que, segundo a Skoda, traslada a emotiva linguagem de design do Vision RS.

A linha de motores do sucessor do Skoda Spaceback será composta por uma seleção de blocos a gasolina e diesel. Também estão previstas versões semi-híbridas com sistema de 48 volts que permitem homologar baixos níveis de consumo e de emissões de CO2. Dependendo do motor escolhido virá acompanhado de uma transmissão manual ou automática DSG de dupla embreagem.

Por outro lado, e não menos importante, a Skoda confirmou que o novo compacto será apresentado ao público antes do final deste ano. Portanto, chegará ao mercado no primeiro semestre de 2019. Sua estreia é iminente.

Autor: PlanetCarsZ