Notícia

13/04/2018 - SURGE UMA NOVA VERSÃO DO TOYOTA LAND CRUISER, MAS SOMENTE PARA O REINO UNIDO

SURGE UMA NOVA VERSÃO DO TOYOTA LAND CRUISER, MAS SOMENTE PARA O REINO UNIDO Imagens e fotos de carro

A divisão britânica da Toyota revelou esta semana uma nova versão comercial do todo-terreno Toyota Land Cruiser. Como outros veículos desse tipo, conta com um habitáculo esvaziado em sua parte traseira, que fica reservada para a carga. Esta não é a primeira vez que a Toyota preparou uma versão comercial do Land Cruiser, mas é a primeira que é comercializada no Reino Unido. Em alguns mercados, como a Austrália, há disponível uma versão pick-up do Land Cruiser.

Essa versão especial recebe a denominação Toyota Land Cruiser LCV e está disponível somente para o mercado britânico, portanto, em princípio não deveremos vê-lo em outros mercados. Apesar de sua natureza, um veículo dedicado a profissionais e à entrega de mercadorias, o Land Cruiser mantém praticamente inalterada sua estética, na verdade não está com painéis na carroceria, como seria de esperar, mas segue contando com suas janelas traseiras.

A nível exterior, os únicos traços que lhe delatam são a ausência total de cromados, as rodas de aço que só são encontradas nas versões mais básicas do modelo, as carcaças plásticas pretas dos espelhos retrovisores e a grade de separação interior.

O novo Land Cruiser LCV está disponível em ambas as versões de carroceria, de chassi curto e duas portas laterais ou chassi longo e 4 portas laterais, como o resto das versões da linha regular do Land Cruiser. Em função da carroceria escolhida oferece um volume de carga de 1.574 ou 2.216 litros, com uma capacidade de carga de 593 ou 756 quilos, respectivamente.

Atrás da enorme tampa traseira, que se abre para a lateral como o resto das versões, se esconde um grande espaço que conta com o solo plano, o que facilita a tarefa de carga, e está separado dos bancos dianteiros por uma grade metálica.

O único motor disponível para essa versão é o turbodiesel D-4D de 2.8 litros que entrega 177 cv e que anuncia um consumo médio de 13,5 km/l. A transmissão é a manual de seis velocidades e mantém o sistema de tração total do resto das versões do Land Cruiser.


Autor: PlanetCarsZ