Notícia

12/10/2017 - SURGEM IMAGENS DO INTERIOR DO NOVO MERCEDES-BENZ CLS

SURGEM IMAGENS DO INTERIOR DO NOVO MERCEDES-BENZ CLS Imagens e fotos de carro

A Mercedes-Benz divulgou de forma teaser as primeiras imagens do interior da terceira geração do CLS, uma unidade com alguma camuflagem na carroceria, algo habitual entre os fabricantes, como um adiantamento da apresentação de seus novos modelos.

Além do novo interior, surgem também alguns dados mais concretos do novo modelo. Depois de sua apresentação no Salão de Los Angeles no início de dezembro, os concessionários já estarão recebendo os pedidos, mas as primeiras entregas serão efetuadas somente no mês de março.

O novo Mercedes-Benz CLS mede 4.988 mm de comprimento, está baseado na plataforma modular de tração traseira MRA da marca e na arquitetura do E Class, aumentando em 60 mm o comprimento em relação a este modelo.

Os números de largura e altura também variam se comparado com o CLS atual. É somente 9 mm mais largo, alcançando um total de 1.890 mm, mas a altura foi reduzida em 14 mm, embora o fabricante afirme que o espaço para as pernas dos passageiros traseiros foi melhorado graças a uma maior distância entre-eixos, ao mesmo tempo em que o porta-malas oferece 520 litros de espaço.

Em relação ao interior, como é possível ver nas imagens abaixo, herda o quadro de instrumentos do renovado S Class, com uma grande tela e um novo desenho do volante. Uma pequena tira de tecido de camuflagem oculta a visão das bocas da climatização. Contará com uma iluminação ambiental especial, além do novo comando controlador tipo touchpad.

Como é habitual na marca, o novo CLS contará opcionalmente com diferentes sistemas de conforto, assistentes à condução com funções de condução autônoma e de infotainment, destacando o novo sistema de iluminação LED Multibeam com função ultra-range que proporcionará uma maior distância iluminada - 600 metros - graças aos novos faixos.

A linha de motores será composta por novos blocos a gasolina e diesel, com duas novidades: o novo motor de seis cilindros em linha e o novo motor a gasolina de quatro cilindros, destacando a versão CLS 350 EQ Power com uma potência máxima de 299 cv que dispõe de uma rede elétrica de 48V e um alternador e motor de partida capaz de proporcionar um extra 20 cv e 150 Nm de torque na função Overboost. Em conjunto, essa versão oferece uma potência máxima de 319 cv.

A linha também contempla outras opções diesel, como o novo CLS 300d com 245 cv e o CLS 350d com 286 cv. Em termos de gasolina, a oferta inicial contempla também o CLS 450 com um motor de seis cilindros em linha e 367 CV, todos associados a uma nova transmissão automática de 9 velocidades 9G-Tronic.


Autor: PlanetCarsZ