Notícia

11/10/2017 - TOYODA GOSEI FLESBY II CONCEPT: UM CARRO COBERTO DE BORRACHA ESTARÁ EM TOKYO

TOYODA GOSEI FLESBY II CONCEPT: UM CARRO COBERTO DE BORRACHA ESTARÁ EM TOKYO Imagens e fotos de carro

No Salão de Tokyo 2017 estará presente um concept muito peculiar. Desenvolvido pela Toyoda Gosei, um fabricante japonês de materiais plásticos, conta com uma carroceria completamente feita em uma suave e macia borracha, concebida pensando nos possíveis impactos, tanto com outros veículos como com pedestres.

A Toyoda Gosei é uma empresa enquadrada dentro do Toyota Group. Sua missão é a de desenvolver e fabricar materiais plásticos destinados ao uso automotivo, razão pela qual esteja apresentando este concept no evento japonês. Denominado Flesby II Concept, sua missão não é a de adiantar nenhum modelo nem tecnologia, mas mostrar os materiais desenvolvidos pela empresa, assim como suas diferentes possibilidades.

O concept é muito similar aos Airbumps da Citroën, trata-se de bolsas macias que revestem a carroceria, tanto na frente como nas portas e nos arcos das rodas. Seu aspecto é muito futurista, um tipo de veículo urbano de aspecto jovem, dotado de algumas soluções muito curiosas.

Segundo a descrição da empresa, o modelo é um veículo utilitário para o ano 2030, e embora por enquanto não seja funcional, o material exterior é denominado e-rubber (e-borracha) e poderá mudar de formas graças a um sistema eletrônico.

A empresa não revelou mais detalhes, nem sequer se já está desenvolvendo o material ou se trata somente de um estudo de design. Os painéis verdes são translúcidos e permitem que a luz passe por trás deles, além de servir como tela para enviar mensagens a outros condutores ou pedestres.

No Salão de Tokyo este concept estará junto com outras novidades da empresa, que levará ao evento outros dois concepts: a frente de um veículo genérico que conta com um avançado sistema de iluminação, capaz de gerar mensagens sobre o sistema de condução autônoma, e o concept de um painel e comandos, projetados para a próxima geração de veículos autônomos.


Autor: PlanetCarsZ