23/09/2015 - TOYOTA APRESENTA A NOVA HILUX NA EUROPA E ESTARÁ NO BRASIL A PARTIR DE 2016

A oitava geração do Toyota Hilux foi apresentada com as especificações para o mercado europeu. Idêntica à versão que já está à venda na Ásia, o modelo produzido na Tailândia terá o seu lançamento na Europa. Na América do Sul, a nova Hilux começará a ser produzida até o final do ano na Argentina. De lá ela será exportada para o Brasil a partir de 2016.

Fabricada a partir de uma estrutura de alta resistência, a nova pick-up traz um parte dianteira com aspecto mais agressivo, com uma grade proeminente e faróis afilados com LED integrados. Conta também com um capô vincado, arcos das rodas pronunciados e lanternas aerodinâmicas.

Surge com novas rodas de 17 e 18 polegadas. O interior é moderno e conta com materiais de maior qualidade e melhor insonorização. Destaca-se o novo volante, novo sistema de climatização, um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 7 polegadas e detalhes cromados.

Entre os motores há as opções turbodiesel 2.4 D-4D com 149 cv e 400 Nm de torque máximo, 2.5 D-4D com 102 cv e 260 Nm e 2.8 D-4D com 176 cv e 450 Nm, além de uma opção a gasolina 2.7 com 165 cv e 245 Nm. Surge de série com uma transmissão manual de seis velocidades ou como opcional uma nova transmissão automática Super ECT de seis relações. Apresenta tração traseira de série e opção 4x4.

Entre os sistemas de auxílio à condução destaque para o Active Traction Control (que minimiza as perdas de tração), Downhill Assist Control (apoio em descida) e Hill-start Assist Control (apoio em subida). O novo modelo herda do Land Cruiser a vocação fora de estrada, graças a seu novo chassi. Tem uma capacidade de reboque de 3,2 toneladas.

Confira as Fotos