Notícia

06/12/2018 - TOYOTA AYGO X-CLUSIV: O PEQUENO URBANO JAPONÊS ESTREIA EDIÇÃO ESPECIAL

TOYOTA AYGO X-CLUSIV: O PEQUENO URBANO JAPONÊS ESTREIA EDIÇÃO ESPECIAL Imagens e fotos de carro

A linha do novo Toyota Aygo estreia na Europa uma interessante edição especial. O novo Toyota Aygo x-clusiv chega aos concessionários com o objetivo de oferecer ao público uma opção mais pessoal junto a um equipamento bem completo. Focado em um público majoritariamente urbano e jovem, o Aygo x-clusiv se diferencia rapidamente do resto das versões graças ao seu acabamento exterior.

O novo Toyota Aygo x-clusiv conta com uma carroceria em dois tons onde a cor azul metalizado contrasta com o teto preto. A isso devemos somar as rodas de liga leve de 15 polegadas também com acabamento em dois tons e com dez raios duplos. Os vidros traseiros são escurecidos, o que unido às novas rodas e as cores combinadas, permite criar certa imagem esportiva. Essa edição especial só está disponível para a carroceria de cinco portas.

Em relação ao interior do Toyota Aygo x-clusiv, o habitáculo surge com uma interessante combinação de materiais e tonalidades. Conta com um estofamento de couro parcial e o painel, assim como o console central, estão pintados de cinza. Por outra parte, as saídas do sistema de climatização mostram um acabamento Piano Black.

Outro dos pontos fortes do Toyota Aygo x-clusiv é o seu completo equipamento de série. Conta com o pacote Toyota Safety Sense que é composto de diferentes sistemas de assistência à condução tão interessantes como o aviso de mudança involuntária de faixa, limitador de velocidade, sensor de luz e sistema de segurança de pré-colisão.

Também é preciso destacar que no plano tecnológico o Aygo x-clusiv equipa uma tela táctil de 7.0 polegadas para utilizar o sistema de infotainment compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Entre o equipamento também conta com a prática câmera de visão traseira, vidros elétricos, assistente para a partida em rampas, sensor de pressão dos pneus e as luzes LED para a condução diurna.

No que diz respeito à parte mecânica não há novidades, já que o novo Toyota Aygo x-clusiv é propulsionado por um motor a gasolina 1.0 VVT-i com 72 cv e 93 Nm de torque máximo, que pode ser acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades ou uma automática com o mesmo número de relações. Em qualquer caso, o carro sempre contará com um sistema de tração dianteira.


Autor: PlanetCarsZ