Notícia

11/07/2018 - TOYOTA CONFIRMA O MOTOR DE 6 CILINDROS PARA O NOVO SUPRA A90

TOYOTA CONFIRMA O MOTOR DE 6 CILINDROS PARA O NOVO SUPRA A90 Imagens e fotos de carro

Na semana passada a Toyota surpreendia com o anúncio da sua presença na iminente edição 2018 do Festival of Speed de Goodwood, onde será apresentada a nova geração do Toyota Supra, revelando o código da geração e uma primeira imagem do modelo de modo teaser.

Algumas horas depois, a marca revelou nos Estados Unidos todas as imagens do novo modelo que utilizará na categoria Xfinitiy Series da NASCAR, onde o Camry será substituído pelo novo Supra. Agora, somente alguns dias depois, a Toyota divulgou um novo comunicado oficial em que revela mais detalhes do modelo que será apresentado no evento britânico, que acontecerá esta semana.

A camuflagem mostrada pelo novo esportivo nas imagens não é casual nem foi pensada para estas imagens promocionais, pois a marca revelou que o exemplar que será apresentado em Goodwood corresponde a um protótipo. Este contará com sua configuração definitiva, por isso que é muito provável que seja uma unidade de pré-produção. Durante sua estada em Goodwood manterá a todo o momento esses adesivos de elaborados desenhos com as cores da Toyota Gazoo Racing.

Uma das primeiras especificações do modelo também foi revelada nesse novo comunicado, pois a marca afirma que o Supra A90 que será mostrado em Goodwood conta com um motor de 6 cilindros em linha. Esse bloco é herdado da BMW e será compartilhado com a futura geração do BMW Z4, que será revelada este ano.

Para poder ver a versão de produção totalmente despida será preciso aguardar mais alguns meses, já que a nova geração do esportivo começa sua jornada comercial no primeiro trimestre do próximo ano.

Autor: PlanetCarsZ