Notícia

15/03/2019 - TOYOTA JÁ PENSA EM UMA FAMÍLIA SUPRA MAIOR COM UMA VERSÃO DE ACESSO E OUTRA MAIS EXTREMA

TOYOTA JÁ PENSA EM UMA FAMÍLIA SUPRA MAIOR COM UMA VERSÃO DE ACESSO E OUTRA MAIS EXTREMA Imagens e fotos de carro

Foi revelado há apenas alguns meses e parece que a Toyota já anda pensando em como reforçar o seu novo e ambicioso esportivo, o Toyota Supra. Tanto é assim que o engenheiro chefe do projeto Supra, Tetsuya Tada, confessou que estão pensando em novas versões, tanto para os que buscam um Supra mais barato como para os que querem ir mais além em desempenhos.

Em declarações ao pessoal da Top Gear, Tetsuya Tada disse que “o Supra necessita seguir evoluindo a cada ano” e parece que essa evolução chegará na forma de versões novas que completem a linha desse esportivo.

Mais concretamente, parece que está sobre a mesa uma versão de acesso similar à que já existe no Japão, com um motor 2.0 de quatro cilindros que aproximaria a linha Supra de mais clientes e o motor BMW utilizado no Z4 sDrive30i com 258 cv e 400 Nm seria o principal candidato. Uma opção que ainda teria uma interessante vantagem: uma redução de peso de 110 kg graças ao motor menor.

Por outro lado, parece que haverá uma versão de maior desempenho para o motor de 3.0 litros biturbo de seis cilindros (que atualmente oferece 340 cv e 494 Nm de torque), que chegaria com uma maior potência e uma suspensão mais esportiva. Tada assinala o GT86 GRMN como o caminho a ser seguido com essa versão, um modelo do irmão menor do Supra que além de uma suspensão melhorada e 16 cv extras, adicionaria elementos como um teto de fibra de carbono, janelas de plexiglass e um grande aerofólio traseiro para obter uma redução de peso de 45 kg.

Mas estas duas não serão as únicas versões que farão parte da família Supra. Seu responsável máximo fala também de uma opção conversível, onde uma carroceria Targa seria a opção mais provável. Mas ele reconhece que essa fórmula não convence a todos os clientes.

Por último Tada também sugeriu uma possível atualização do interior do Supra no futuro, para torná-lo um pouco mais diferente que o seu primo alemão, o BMW Z4, inclusive com uma transmissão manual que certamente alguns clientes estarão esperando com muita ansiedade e vontade.

Autor: PlanetCarsZ