Notícia

08/01/2018 - UM ESPETACULAR JAGUAR D-TYPE DE 1954 SERÁ LEILOADO EM SCOTTSDALE, NO ARIZONA

UM ESPETACULAR JAGUAR D-TYPE DE 1954 SERÁ LEILOADO EM SCOTTSDALE, NO ARIZONA Imagens e fotos de carro

Os veículos clássicos estão mais na moda do que nunca, fato pelo qual os especuladores compram e vendem constantemente carros antigos que valem seu peso em ouro. O Jaguar D-Type é um desses veículos com uma longa história e grande importância no mundo da competição.

O carro que aparece nas imagens trata-se de uma unidade cuja fabricação foi concluída no dia 3 de junho de 1954, registrado para o uso em vias públicas com a numeração OKV 2 que aparece nas imagens e com o chassi XKD 403. O objetivo desse carro era substituir o anterior Jaguar C-Type para tentar vencer em Le Mans, mas não foi possível por problemas mecânicos. Ao terminar a temporada, essa unidade mudou seu motor de 2.5 litros por um 3.4 para brigar no ano seguinte pela vitória na corrida francesa.

Este Jaguar D-Type de 1954 foi conduzido por pilotos de renome como Stirling Moss, Peter Walker, Norman Dewis, Peter Whitehead, Tony Rolt, Mike Hawthorn e Jimmy Stewart, entre outros. O exemplar, que será leiloado em Scottsdale, no Arizona, recebeu alguns ajustes e reconstruções na fábrica da Jaguar, melhorando ainda mais seu comportamento aerodinâmico. Posteriormente, passou por várias mãos e competiu em alguns eventos de menor importância, participando de exibições até a poucos anos.

Com toda essa história, e sabendo que foi conduzido por tantas lendas do mundo da competição automobilística, muitos aficionados consideram a sua compra. Mais ainda sabendo que originalmente foram produzidas no total somente cinco unidades dessa obra prima. O preço estimado que deverá ser pago pelo novo proprietário não é acessível para qualquer mortal, pois deverá atingir um valor entre 12 e 15 milhões de dólares.


Autor: PlanetCarsZ