Notícia

09/08/2017 - UM IMPECÁVEL FERRARI ENZO BLU TOUR DE FRANCE TAMBÉM SERÁ LEILOADO EM LONDRES

UM IMPECÁVEL FERRARI ENZO BLU TOUR DE FRANCE TAMBÉM SERÁ LEILOADO EM LONDRES Imagens e fotos de carro

Antes de surgir o hiperesportivo híbrido LaFerrari, o título de porta estandarte da marca italiana recaia sobre os ombros, ou melhor, do chassi do Ferrari Enzo. Fabricado entre 2002 e 2005, foram fabricados somente 400 exemplares, o que faz o interesse dos colecionadores aumentar. É por isso que quando um Enzo aparece em um leilão, os números atingem valores absurdos.

Nesta ocasião, surge através da RM Sotheby’s uma unidade produzida em 2004, que deixou Maranello com um acabamento único de carroceria: ‘Matt Titanio Extra Campionario’. No entanto, quando mudou de mãos, indo parar na garagem de um membro da realeza do Oriente Médio, o sheik árabe decidiu pintá-lo de ‘Blu Tour de France’ para que combinasse com os outros carros de sua coleção.

Em 2008 foi leiloado pela primeira vez e acabou nas mãos de seu atual dono, que após quase 10 anos decidiu simplesmente auferir o lucro do seu investimento. Na verdade, se espera que os lances superem os dois milhões de dólares, e motivos para conseguir atingir esse número não faltam. Para começar, o exterior está impecável, mas o interior parece recém-saído de fábrica: não apresenta nenhum arranhão na fibra de carbono e o couro marrom e preto apresenta um aspecto imaculado.

Além disso, o hodômetro registra apenas 8.884 quilômetros, mostrando que tampouco foi utilizado em excesso. Com certeza o seu motor 6.0 V12 está em plena forma e seu futuro dono poderá sentir o prazer dos seus 660 cv, com os quais é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e alcançar os 350 km/h de velocidade máxima. Será leiloado no dia 6 de setembro em Londres.


Autor: PlanetCarsZ