Notícia

09/08/2017 - UM MAZDA RX-7 EVO GROUP B ZERO KM SERÁ LEILOADO EM LONDRES

UM MAZDA RX-7 EVO GROUP B ZERO KM SERÁ LEILOADO EM LONDRES Imagens e fotos de carro

Cada vez que sabemos que está à venda ou que vão leiloar um bólido da época do lendário Grupo B de rallys, gostamos de registrar aqui. Desta vez provavelmente estamos diante de um dos mais raros modelos já vistos até agora, pois irá a leilão um Mazda RX-7 Evo Grupo B que nunca rodou e acredita-se ser a única unidade original existente em todo o mundo.

Este Mazda RX-7 Evo Grupo B de 1985 é um dos únicos sete exemplares fabricados oficialmente pela Mazda para participar na categoria principal do campeonato mundial de rallys. Não foram fabricadas as 20 unidades que eram requeridas devido ao abrupto final do Grupo B. No entanto, a diferença dos outros seis carros, é que este jamais chegou a ser utilizado.

E não é que não foi utilizado em competição, este RX-7 Evo Grupo B com número de chassi MRTE 019 nunca foi conduzido. Fabricado em 1985, após o cancelamento da categoria foi parar nas instalações da Mazda Racing Team Europe na Bélgica, onde permaneceu até que fosse adquirido em um lote junto com uma série de componentes e chassis de outros RX-7 pelo importador suíço da Mazda no início da década de 90.

Esteve exposto na Suíça durante alguns anos até que se perdeu a sua pista, quando passou a fazer parte de uma coleção privada até que o atual dono o adquiriu. Este quis assegurar-se de que seu Mazda RX-7 Evo contava com todas as especificações totalmente originais, assim realizou uma pesquisa que se prolongou durante seis meses para garantir de que todos os detalhes do carro eram confiáveis e perfeitos.

Agora este bólido do Grupo B irá a leilão em busca de um novo dono que, quem sabe, se atreva a utilizá-lo pela primeira vez. De acordo com a RM Sotheby’s, que é a casa encarregada de leiloá-lo, este é o único Mazda RX-7 Evo Grupo B original que se conserva e provavelmente também é o único Grupo B que jamais foi utilizado.

O carro será leiloado em Londres no dia 6 de setembro.


Autor: PlanetCarsZ