Notícia

05/12/2018 - UM RARÍSSIMO FERRARI F599 GTZ NIBBIO ZAGATO ESTÁ À VENDA

UM RARÍSSIMO FERRARI F599 GTZ NIBBIO ZAGATO ESTÁ À VENDA Imagens e fotos de carro

Quando um automóvel leva a assinatura da famosa casa Zagato seu valor se multiplica. Seu emblema é sinônimo de beleza sobre rodas, seja em um Aston Martin, um BMW ou um Ferrari. Este exemplar à venda é um desses últimos, nasceu em 2007 a partir de um Ferrari F599 GTB e recebeu o sobrenome GTZ Nibbio Zagato. Um exemplar extremamente raro.

E dizemos isso porque foram criados somente 9 exemplares, oito dos quais contavam com uma transmissão semiautomática com aletas no volante. Essa unidade protagonista é a única que foi criada com uma transmissão manual de seis velocidades.

Seu design é claramente Zagato e não se parece com nenhum outro carro saído de Maranello. Isso demonstrado pelos detalhes, como sua enorme grade, seus novos faróis e as entradas de ar. Porém, é na traseira onde percebemos a verdadeira essência desse GTZ Nibbio Zagato, que surge com um teto branco e o resto da carroceria em um azul escuro, com uma traseira que desce suavemente criando um perfil diferente de outros Ferrari, um conjunto único.

Em relação à sua mecânica não há muitas novidades. Esse Nibbio Zagato utiliza o mesmo motor V12 aspirado naturalmente de 6.0 litros do Ferrari F599 GTB com 620 cv de potência e 608 Nm de torque máximo.

Esse exemplar do Ferrari F599 GTZ Nibbio Zagato conta com 26.772 km de vida sobre o asfalto e agora está sendo oferecido por 1.3 milhões de euros. Um preço à altura de um Zagato, carros de uma raridade e design que fazem com que seu preço se eleve acima dos seis dígitos.


Autor: PlanetCarsZ